Próxima corrida da F1 é quando? Confira data e local
Fórmula 1 dá uma pausa de três semanas após a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, vencido pelo britânico Lando Norris, da McLaren

Clique aqui e escute a matéria
Após as emoções do GP da Inglaterra, vencido por Lando Norris, a Fórmula 1 retorna no dia 27 de julho, um domingo, com o Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado a partir das 10h (horário de Brasília) no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Esta será a 13ª etapa da temporada 2025.
Norris subiu ao lugar mais alto do pódio em Silverstone após uma exibição dominante, cruzando a linha de chegada à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e de Nico Hülkenberg, da Sauber. Com isso, ele diminuiu a diferença para o líder do campeonato, que segue sendo seu parceiro de equipe, Piastri.
Lembrando que essa corrida marcou o primeiro pódio na carreira do companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber. Além disso, a corrida foi marcada pelo erro de Piastri no safety car, o que lhe custou a vitória. Ele freou muito forte, atrapalhando Max Verstappen, da Red Bull.
GP da Bélgica
O circuito belga de Spa-Francorchamps é um dos mais emblemáticos do calendário, com 7.004 km de extensão, curvas icônicas como a Eau Rouge e longas retas que favorecem disputas de velocidade. A previsão é de uma corrida estratégica, especialmente se houver variações climáticas, comuns na região.
A disputa na ponta da tabela está acirrada entre os dois pilotos da McLaren, que dominam a temporada até aqui. Max Verstappen, da Red Bull, aparece em terceiro lugar, mas com uma desvantagem considerável.
Classificação atualizada do Mundial de Pilotos – F1 2025
- Oscar Piastri (McLaren) – 234 pts
- Lando Norris (McLaren) – 226 pts
- Max Verstappen (Red Bull) – 165 pts
- George Russell (Mercedes) – 147 pts
- Charles Leclerc (Ferrari) – 119 pts
- Lewis Hamilton (Ferrari) – 103 pts
- Kimi Antonelli (Mercedes) – 63 pts
- Alexander Albon (Williams) – 46 pts
- Nico Hülkenberg (Sauber) – 37 pts
- Esteban Ocon (Haas) – 23 pts
- Isack Hadjar (Racing Bulls) – 21 pts
- Lance Stroll (Aston Martin) – 20 pts
- Pierre Gasly (Alpine) – 19 pts
- Fernando Alonso (Aston Martin) – 16 pts
- Carlos Sainz Jr. (Williams) – 13 pts
- Liam Lawson (Racing Bulls) – 12 pts
- Yuki Tsunoda (Red Bull) – 10 pts
- Oliver Bearman (Haas) – 6 pts
- Gabriel Bortoleto (Sauber) – 4 pts
- Franco Colapinto (Alpine) – 0 pts
- Jack Doohan (Alpine) – 0 pts