Náutico: Hélio dos Anjos sofre com baixas do departamento médico
A delegação alvirrubra embarcou para o jogo contra o Ypiranga, no sábado, com sete desfalques no total - entre contundidos e escolhas técnicas

Clique aqui e escute a matéria
As baixas oriundas do departamento médico estão sendo um problema para o técnico Hélio dos Anjos no Náutico. A delegação alvirrubra viajou para o Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (15), onde enfrenta o Ypiranga, com cinco jogadores vetados - titulares absolutos na equipe alvirrubra.
São eles: o zagueiro João Maistro, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o volante Igor Pereira e os atacante Vinícius e Paulo Sérgio.
As baixas da defesa são as mais sérias. João Maistro sofreu uma lesão grau três na coxa e passará cerca de um mês e meio fora, enquanto Luiz Paulo rompeu o ligamento cruzado do joelho e só retorna na próxima temporada.
Por outro lado, Igor Pereira já está na transição física e pode ser relacionado para a decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil. O volante se recupera de uma contusão na coxa.
Já Vinícius e Paulo Sérgio estão vetados por causa das respectivas contusões no menisco e na coxa. Esse último sentiu o incômodo no treino da última terça-feira.
Outras baixas no Náutico
Mesmo com o departamento médico lotado, dois jogadores ficaram fora da lista de relacionados do Náutico para enfrentar o Ypiranga por opção técnica. Foram eles: o meia Caio Vitor e o atacante Hélio Borges, que vinha sendo utilizado como titular no fim da Era Marquinhos Santos nos Aflitos.
Dessa maneira, sobe para sete o número de ausências no Timbu para a partida contra o Ypiranga. O embate é válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e acontece no próximo sábado (17), às 19h30 (de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa.
O Náutico é o 14º colocado com cinco pontos. Uma vitória pode colocar o Timbu na cola do G-8, já que CSA, Tombense e São Bernardo estão com oito pontos, na sexta, sétima e oitava posição, respectivamente.