Náutico dá show, vence fora de casa e se aproxima do G-8 na Série C
Time alvirrubro fez boa apresentação e conseguiu superar o Ypiranga, mesmo jogando fora de casa, em partida válida pela 6ª rodada da Série C

Clique aqui e escute a matéria
O Náutico tinha um duelo difícil neste sábado (17), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque além de enfrentar o Ypiranga-RS fora de casa, o Timbu também tinha que superar o desgaste da viagem para Erechim, a quase 370 km de Porto Alegre. Mas o Timbu fez pouco das dificuldades e conseguiu uma convincente vitória por 4x0, no estádio Colosso da Lagoa.
Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Leonardo fizeram os gols da vitória alvirrubra, que leva o Náutico para a nona posição provisória na Série C. Só que mais do que se aproximar do G-8, os três pontos trazem moral para o duelo do meio de semana contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O Timbu recebe o Tricolor paulista nesta terça-feira (20), nos Aflitos. No jogo de ida, vitória do São Paulo por 2x1. A promessa é de casa cheia, ainda mais após esse resultado incrível.
Pela Série C, o Timbu volta a campo no sábado (24), contra a Ponte Preta, nos Aflitos, também com a promessa de casa cheia.
Pelo lado do Ypiranga, os gaúchos recebem a Tombense, no domingo (25).
Náutico dá show e convence
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico fez pouco das dificuldades. Na verdade, parecia que o Timbu era quem jogava em casa. Em campo, o time de Hélio de Anjos controlou o jogo do começo ao fim, não dando chances para o adversário. Não por acaso o placar elástico de 3x0 construído com muito merecimento.
Desde o começo da partida o Náutico se impôs em campo, sempre buscando o ataque. E quando conseguiu a vantagem no placar, obtida logo com Marco Antônio, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Timbu passou a explorar muito bem os contra-ataques, sempre levando perigo.
E mesmo quando os alvirrubros tomaram sustos com os ataques do Ypiranga, havia ali Muriel para fazer boas defesas e garantir a vitória.
Ou seja, a noite era do Náutico neste sábado e não haveria como os pernambucanos perderem. Assim, os gols de Auremir, ainda no primeiro tempo, e de Bruno Mezenga, no segundo, fora mais do que justos dada a apresentação alvirrubra em campo.
O Ypiranga sofreu no gramado e somente olhou o Náutico obter uma importante vitória na briga pelo G-8 da Série C do Brasileiro. E antes do fim do jogo, ainda viu Leonardo marcar de pênalti, após Thalissinho ser derrubado na área. 4x0 com show alvirrubro.
Notas do Escrete de Ouro
Confira as notas do Escrete de Ouro na análise de Ralph de Carvalho:
- Muriel - 7
- Arnaldo - 7
- Rayan - 5
- Carlinhos - 6
- Igor Fernandes - 5
- Auremir - 6
- Marco Antônio - 8
- Patrick Allan - 7 - Wenderson - 5
- Marquinhos - 7 - Thalissinho - 6
- Bruno Mezenga - 7 - Leonardo - 6
- Kelvin - 7 - Kayon - 6
- Hélio dos Anjos - 8
Ficha da partida - Ypiranga 0x4 Náutico
Ypiranga-RS: Edson; Vitor Marinho, William Gomes e Fabão; Charles, João Paulo (Jean Pyerre) e Marlone (Felipe Marques); Danielzinho, Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxuel). Técnico: Matheus Costa.
Náutico: Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Wenderson); Kelvin (Kayon), Marquinhos (Thalissinho) e Bruno Mezenga (Leonardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC). Assistentes: Diogo Berndt e Aline Risso (ambos de SC). Gols: Marco Antônio aos 14 minutos do 1º T, Auremir aos 33 do 1º T, Bruno Mezenga aos 27 do 2º T e Leonardo aos 43 do 2º T. Cartões Amarelos: Igor Fernandes (Náutico) e Muriel (Náutico) Cartão Vermelho: Matheus Costa (técnico - Ypiranga)