Auxiliar técnico do Náutico revela bastidores da possível do atacante Hélio Borges

Guilherme dos Anjos explica comportamento do jogador e dos empresários após a proposta; atleta não foi relacionado contra o Floresta

Publicado em 05/07/2025 às 21:22
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após a partida ruim no empate sem gols do Náutico contra o Floresta, no sábado (05/07), quem concedeu entrevista coletiva nos Aflitos foi auxiliar técnico Guilherme dos Anjos.

Mesmo que seja incomum, há um revezamento dele com o técnico Hélio dos Anjos. Sendo assim, coube ao profissional explicar a atual situação de Hélio Borges, que deve deixar o alvirrubro.

O jogador sequer foi relacionado para o duelo da 11ª rodada da Série C. Segundo o auxiliar, o atleta pediu para deixar o clube e por isso a comissão técnica optou por deixá-lo de fora do jogo.

"A postura dele e dos empresários com a primeira proposta foi uma e na segunda foi outra. Ele foi reticente: eu não quero ficar", revelou. O atleta deu assistência contra a Tombense.

Gabriel França/Náutico
Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico - Gabriel França/Náutico

Náutico só libera se receber dinheiro

De acordo com o Ge, o atacante tem em mãos uma proposta de três temporadas do Botev Plovdiv, da Primeira Divisão da Bulgária, mas o Timbu só libera se tiver compensação financeira.

A multa rescisória para o exterior é de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão na cotação atual). "A nossa obrigação é de não contar com o atleta até que resolver a situação", revelou Guilherme.

Números de Hélio Borges pelo Náutico:

Contratado no inicio deste ano a pedido do então técnico Marquinhos Santos, Hélio Borges disputou até o momento 24 partidas, sendo titular em apenas cinco oportunidades na temporada.

Ao todo, foram quatro gols (um deles na Terceira Divisão) marcados pelo ponta direita e o passe para o lateral-direito Arnaldo marcar na partida contra o time mineiro no trecho citado acima.

Tags

Autor