Náutico não entra em acordo com Criciúma e desiste da contratação de Samuel Otusanya

A negociação para o retorno do atacante nigeriano estava avançada, mas os clubes não entraram chegaram a um denominador comum nos detalhes finais

Publicado em 21/07/2025 às 19:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico não chegou a um acordo com o Criciúma pelo empréstimo do atacante Samuel Otusanya. De acordo com o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o entrave da negociação foi a clausula de liberação do nigeriano em caso de proposta do exterior. As tratativas estavam até adiantadas, mas travou nos últimos detalhes.

A diretoria alvirrubro não aceitou a condição, pois poderia perder o jogador no Quadrangular Final da Série C, por exemplo, e não conseguir contratar uma reposição devido ao fechamento da janela de transferências.

Sem acordo, Samuel Otusanya já voltou a treinar normalmente pelo Criciúma na tarde desta segunda-feira (21). O nigeriano já tinha recebido elogios do técnico Hélio dos Anjos, que não escondeu a satisfação com a possível chegada do reforço.

Sam, como ficou mais conhecido, chegou ao Náutico no começo da temporada por empréstimo junto ao América-PE. O Mequinho” adquiriu o nigeriano e cedeu ao Alvirrubro. Rapidamente, Otusanya caiu nas graças da torcida e ganhou projeção nacional. Tanto que acabou vendido ao Criciúma.

Por outro lado, Otusanya não conseguiu engrenar no time catarinense e disputou apenas cinco partidas, nenhuma como titular. O Criciúma, atualmente, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

No radar do Náutico

Sem acordo com Otusanya, o Náutico está de olho no atacante Alex Sandro, de 29 anos, que não está sendo aproveitado pelo Amazonas, na Série B. No currículo, ele ainda acumula passagens por Brusque, Botafogo-SP, Tombense e Inter de Limeira. A possível chegada do jogador aos Aflitos foi noticiada pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (21).

Tags

Autor