Central x Santa Cruz tem transmissão ao vivo? Veja horário e escalações

O duelo entre os clubes pernambucano acontece neste domingo, no estádio Lacerdão, e marca o encontro de dois fortes candidatos à classificação

Publicado em 17/05/2025 às 14:45 | Atualizado em 17/05/2025 às 16:17
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro programou o encontro dos dois representantes de Pernambuco para a tarde deste domingo (18). Central e Santa Cruz se enfrentam no estádio Lacerdão, em Caruaru, a partir das 16h (de Brasília).

De um lado, a Cobra Coral, que ainda não sentiu o sabor amargo da derrota: três vitórias e um empate. Do outro, a Patativa em uma campanha surpreendente: duas vitórias, um empate e uma derrota.

Na classificação do Grupo A3, o Santa Cruz é o líder isolado com 10 pontos. O Central ocupa a 3ª colocação com três pontos a menos - a mesma pontuação do vice-líder América-RN.

Segurança reforçada na partida

Por causa do histórico de briga entre as torcidas organizadas na Capital do Forró, o Ministério Público de Pernambuco recomendou a partida com torcida única. Apesar disso, após conversas entre as diretorias do clube e as forças de segurança público, a partida foi confirmada com tricolores e centralinos.

Central, Santa Cruz, Federação Pernambucana de Futebol e Polícia Militar assinaram um termo de ajuste de conduta (TAC) em relação a segurança do jogo. Assim, ficou proibida a presença das torcidas organizadas de ambos os clubes.

Manutenção da escalação no Santa Cruz

Embalado no início da Série D, o Santa Cruz não deve ter mudanças no time titular para o jogo contra o Central. Isso até mesmo com o retorno de Toty, que deve ficar no banco de reservas diante do bom momento de Israel.

O assunto que cercou os jogadores durante a semana de preparação foi o gramado do estádio Lacerdão. As condições do campo são conhecidas na região e foram passadas para o elenco logo depois da vitória sobre o América-RN no último final de semana.

"A gente está disputando uma série D. O campo ruim vai existir para os dois lados. Tem os seus prós e contras. A parte ruim é que o jogo não flui", afirmou o goleiro coral Felipe Alves.

"Fica um jogo de força física e bola parada. Foge um pouco das nossas características, que é bola no chão, acelerar o jogo. A gente tem que ter maturidade para poder entender o mais rápido possível aquilo que o gramado nos oferece", completou.

Velhos conhecidos no Central

Em campanha surpreendente após herdar a vaga do Retrô, o Central possui duas figuras conhecidas da torcida pernambucana no time titular. São eles: o lateral-direito Augusto Potiguar (cria da base do Santa Cruz) e o volante Moacir (ex-Sport).

Na Série D, a Patativa já venceu o Ferroviário e o Santa Cruz de Natal. Além disso, empatou com o Sousa e perdeu para o América-RN. Vale lembrar que o elenco foi totalmente reformulado após a queda para a Série A2 do Pernambucano.

Transmissão da Rádio Jornal

Central x Santa Cruz é o jogo da Rádio Jornal. Sem exibição em nenhuma telinha, o Escrete de Ouro preparou uma super jornada esportiva para a partida.

O timaço da emissora está escalado para a transmissão com Alexandre Costa (narração), Sócrates da Silva (comentários), Berg Santos e João Victor Amorim (reportagens) e Leonardo Boris (plantão esportivo).

A transmissão da Rádio Jornal pode ser conferida pelo site oficial da emissora e ainda no canal oficial do Escrete de Ouro no Youtube.

Ficha do jogo

Central

Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo e Eduardo; Diego Aragão, Moacir e Kauê; Frank, Ruan e Jô Santos.

Técnico: Leandro Sena.

Santa Cruz

Felipe Alves; Israel, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e William Jr; Geovany, Thiaguinho e Thiago Galhardo.

Técnico: Marcelo Cabo.

  • Local: estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
  • Horário: 16h (de Brasília).
  • Árbitro: José Woshington da Silva (PE).
  • Assistentes: José Romão da Silva Neto e Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos de PE).

Tags

Autor