Empresa responsável pela SAF do Santa Cruz anuncia novo investidor
A nova parceira é a ESB Corp, que atua nos segmentos de saúde, tecnologia, soluções financeiras e gestão de marcas, mas utilizará a marca ONMED
Clique aqui e escute a matéria
A Cobra Coral Participações S.A, empresa responsável pela constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, anunciou nesta sexta-feira (23) a chegada de um novo investidor ao projeto de reestruturação do clube.
A nova parceira é a ESB Corp, que atua nos segmentos de saúde, tecnologia, soluções financeiras e gestão de marcas. Na operação, a empresa utilizará a bandeira da ONMED Assistência Médica, operadora de planos de saúde.
Embora ainda não divulgado oficialmente, a entrada da ESB Corp deve preencher o espaço deixado pelo empresário Márcio Cadar, que deixou a SAF recentemente. Cadar era o principal articulador do projeto até sua saída, no início deste mês.
SAF do Santa Cruz
Com a saída de Cadar, Vinicius Diniz se tornou a principal nome à frente da Cobra Coral Participações S.A, responsável pela proposta de aquisição de 90% das ações do clube. O investimento previsto é de R$ 1 bilhão ao longo de 15 anos.
Além de Vinicius, o grupo conta com Iran Barbosa, Marcus Bittar e Alexandre Kubitschek, que seguirão com o desenvolvimento do projeto.
Atualmente, o Santa Cruz está em processo de transição para o modelo de clube-empresa. Os próximos passos incluem a aprovação simbólica do Conselho Deliberativo e a realização de uma assembleia de sócios.
Até o fim deste mês, toda a documentação da SAF deve ser finalização e enviada ao Conselho Deliberativo, que tem 15 dias para analisar tudo. Após isso, há a reunião do órgão, onde será debatido o assunto, sem poder de veto.
Após esse debate, será dado um prazo de 45 dias para a realização da Assembleia Geral Extraordinária de Sócios, também sem poder de veto. Ou seja, tudo ocorrendo bem, os trâmites da SAF serão finalizados em meados de julho para agosto.