Geovany decide, Santa Cruz vence o Sousa-PB e segue imbatível na Série D

O Tricolor do Arruda chegou a quinta vitória, em seis jogos, na fase de grupos da competição e divide a melhor campanha geral com o ASA-AL

Publicado em 25/05/2025 às 16:04 | Atualizado em 25/05/2025 às 19:10
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz manteve a invencibilidade no Brasileirão Série D 2025 e a liderança do Grupo A3 ao vencer o Sousa-PB, no domingo (25/05), no Estadio Marizão, no Sertão da Paraíba.

A partida, válida pela 6ª rodada da fase de grupos, terminou 1 a 0 com gol de Geovany. A Cobra Coral chegou os 16 pontos na classificação do torneio, tendo cinco vitórias e um empate.

Depois de 22 dias e dois jogos fora de casa, com seis pontos obtidos, o Tricolor retorna ao Arruda para enfrentar o Ferroviário-CE, no dia 1 de junho (domingo), às 17h (horário de Brasília).

Como foi o jogo entre Sousa e Santa Cruz?

A partida começou truncada, com o Dino tendo leve superioridade. Aos poucos, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e levar perigo em contra-ataques. O primeiro tempo foi equilibrado.

O clube visitante teve leve domínio na posse de bola, mas a equipe paraibana teve a oportunidades de abrir o placar. O meia Felipe Jacaré desperdiçou a jogada pela esquerda. Quem não faz leva.

No apagar das luzes da etapa inicial o gol saiu. Depois de boa jogada de Thiaguinho, Geovany recebeu na área e deslocou o goleiro Bruno Fuso para colocar a equipe pernambucana na frente.

O lance mais perigoso do segundo tempo aconteceu aos 35 minutos foi em cobrança de falta de Luís Henrique, que a bola desviou na barreira e obrigou Felipe Alves a fazer uma ótima defesa. 

Nos últimos minutos do confronto, a posse de bola foi quase toda do clube mandante. No entanto, não chegou com organização ao ataque. O Santa apenas se defendeu e garantiu o resultado.

Sousa x Santa Cruz: Ficha do jogo

Competição: Série D 2025 - 6ª rodada.

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB).

Sousa: Bruno Fuso; Iran, Marcelo Duarte, Uesles Moura e Wellison (Alisson Farias e Vinícius Silva); Hebert Cristian (Emersonn Bastos), João Rafael e Felipe Jacaré (Pedro Lima); Luis Henrique, Ian Augusto (Wanderson) e Diego Ceará. Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz: Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues (Vinícius Silva); Balotelli, Gabriel Galhardo (Jonatas Paulista) e Willian Júnior (Pedro Favela); Thiaguinho (Yuri Ferraz), Geovany e Pedro Henrique (Eduardo Tanque). Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Geovany aos 47' do 1ºT. 

Cartões amarelos: Felipe Jacaré (SOU); Rodrigues, Gabriel Galhardo, Vinícius Silva e Pedro Favela (SCZ). Cartões vermelhos: Pedro Lima (SOU); Felipe Lima (comissão técnica - SCZ).

Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE). Assistente 1: Wlademir Cunha Mendes (PB). Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (PB). Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (PB).

Tags

Autor