Santa Cruz segura empate contra o América-RN e garante classificação para o mata-mata da Série D
Tricolor do Arruda chega aos 23 pontos e se mantém à frente do Central pelo saldo de gols no grupo C do Campeonato Brasileiro da Série D
Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz conquistou um ponto valioso, neste domingo (6), ao empatar por 0 a 0 com o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu a classificação antecipada da equipe pernambucana para a fase de mata-mata da competição.
Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o Tricolor do Arruda conseguiu manter a liderança do Grupo C, com 23 pontos, mesma pontuação do Central, mas com saldo de gols superior. A Patativa, por sua vez, venceu o Santa Cruz-RN por 1 a 0, em Caruaru, e também confirmou sua vaga na próxima fase.
A partida em Natal foi marcada pelo equilíbrio e por poucas chances claras de gol. O América-RN teve mais volume ofensivo, especialmente no segundo tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Felipe Alves, que garantiu o empate com defesas decisivas.
Com o resultado, o Santa Cruz segue firme na luta para avançar como líder da chave. O América-RN permanece na terceira colocação, com 20 pontos, e perdeu a oportunidade de assumir a ponta do grupo diante de sua torcida.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, as equipes alternaram momentos de domínio. O América-RN chegou com perigo em lances com Souza, Giva e Dudu, enquanto o Santa Cruz tentou responder com Geovany e Thiaguinho.
A melhor chance dos donos da casa veio aos seis minutos, quando a bola quase entrou em um desvio contra do Santa.
A segunda etapa teve maior intensidade por parte do América-RN. Aos 32 minutos, a equipe perdeu uma chance inacreditável com Giva, que mandou por cima mesmo com o gol vazio após rebote de Felipe Alves.
O goleiro coral ainda salvou outras duas finalizações perigosas de Dudu e Davi Gabriel.
Notas do Santa Cruz por Igor Moura
O jornalista Igor Moura, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, comentou o jogo e deu as seguintes notas para os atletas tricolores:
- Felipe Alves - 8
- Yuri Ferraz - 7
- Eurico - 7
- Willian Alves - 7
- Nathan - 7
- Wagner Ballotelli - 7,5
- Gabriel Galhardo - 8
- Willian Junior - 5
- Thiaguinho - 6
- Geovany - 6
- Thiago Galhardo - 6
Substitutos
- Jonatas Paulista - sem nota
- Pedro Favela - 6
- Renato - 6
- João Pedro - 6
- Vini Hora - sem nota
Ficha Técnica
Escalações
América-RN: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues (Guilherme Paraíba), Heitor, Reannan Siqueira (Henrique); Ferreira (Robson), Alexandre Aruà, Souza; Dudu (Thailor), Davi Gabriel e Giva (Romarinho).
Santa Cruz: Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico Lima, William Alves, Nathan; Gabriel Galhardo (João Pedro), Wagner Balotelli, Willian Jr (Pedro Favela); Geovany (J.Paulista), Thiaguinho (Renato) e Thiago Galhardo (Vini Hora).
Arbitragem
- Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Árbitro Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)
- Árbitro Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN)
- Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)