Ceará x Sport (17/05): onde assistir, horário e escalações
Único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu, o Leão tenta encontrar o caminho das vitórias diante do rival regional

Clique aqui e escute a matéria
Pressionado, o Sport enfrenta o Ceará, neste sábado (17), de olho na primeira vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), e é válida pela 9ª rodada.
Único clube que ainda não venceu na competição, o Leão tem tratado o embate como cenário perfeito para iniciar uma reviravolta. Isso porque conhece bem o Vozão de grandes duelos nas temporadas passadas.
Reformulação no Sport
O clima durante a semana foi de reformulação, ainda mais após o vexame em casa diante do Cruzeiro. Partida essa, que, por sinal, marcou a estreia do técnico António Oliveira, que chegou ao Recife na quinta-feira e estava na beira do campo no domingo seguinte.
Os laterais Matheus Alexandre e Di Plácido e os atacantes Lenny Lobato e Gustavo Maia foram afastados do elenco. Na direção, o executivo André Figueiredo foi demitido e o cargo de vice-presidente de futebol, que era ocupado pelo diretor estatutário, foi extinto.
Também nesta semana, Thiago Gasparino chegou para assumir o cargo de executivo. Além disso, Paulinho e Paulo André foram especulados para o cargo de CEO. Ou seja, um movimento de profissionalizar totalmente o departamento de futebol.
Com apenas dois pontos e amargando a lanterna, não tem como ninguém negar que o Sport já passou do momento de vencer na Série A. Do outro, neste sábado, enfrentará o Ceará, que é o 6º colocado com 12 pontos.
"É um momento ruim. A verdade é essa e não tem como esconder. A tabela mostra isso, os resultados mostram isso. Para reverter, é a força do grupo. Tivemos uma semana cheia com o António. Precisamos mudar a nossa mentalidade. Agora é o momento de muito trabalho, união e, claro, o apoio do nosso torcedor", afirmou o atacante rubro-negro Pablo.
Importante volta no Leão
Em relação ao time titular, o técnico António Oliveira terá um importante retorno. Trata-se do meia Lucas Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense e cumpriu suspensão na goleada para o Cruzeiro.
Além dele, outros retornos ao time titular, porém, por opção técnica, devem ser o lateral-direito Hereda e o volante Zé Lucas. Assim, a tendência é que Sérgio Oliveira fique no banco de reservas.
Quem deve receber mais uma chance no ataque é Carlos Alberto. Com poucos concorrentes (apenas Atencio) e tendo sido comprado por uma fortuna, o atacante pode ser mais uma vez utilizado na equipe principal. Isso também se António Oliveira não resolver mudar o esquema e até atuar com três zagueiros.
Já Gonçalo Paciência segue no departamento médico. O centroavante português se recupera de uma contusão no quadril.
Ceará com ex-Leão e casa cheia
O camisa 10 do Ceará, do técnico Léo Condé, é um velho conhecido da torcida do Sport. Trata-se do meia argentino Lucas Mugni, que defendeu o Leão no ano de 2020.
Para o jogo contra o clube pernambucano, o Ceará já comercializou mais de 30 mil ingressos. Essa foi a última parcial divulgada pelo Vozão, nesta sexta-feira (16).
Ficha do jogo
Ceará
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas LIma; Carlos Alberto, Barleta e Pablo.
Técnico: António Oliveira.
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
- Horário: 16h (de Brasília).
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC).
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view).