Sport perde para o Ceará e segue como único time que não venceu no Brasileirão

Sport segue como único time da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu; Já são nove rodadas sem ganhar na competição nacional

Publicado em 17/05/2025 às 17:53 | Atualizado em 17/05/2025 às 17:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Pressionado, o Sport encarou o Ceará com a perspectiva de mudanças dado o seu péssimo momento. Algumas até vieram em termos de escalação, com o técnico António Oliveira apostando em um esquema de três zagueiros. Contudo, ainda falta muito para uma real mudança. Sem objetividade, o Leão novamente mostrou um futebol fraco e perdeu mais uma no Brasileirão. Efetivo, o Vovô aplicou 2x0 neste sábado (17), na Arena Castelão.

Com isso, o Leão vai para uma sequência negativa de nove partidas sem ganhar no Brasileirão. Os rubro-negros são a única equipe que não venceu ainda na competição. No ano, a sequência é de 11 partidas sem vencer.

O reflexo disso é a classificação, onde o Sport segue na lanterna com apenas dois pontos. O Ceará, por outro lado, está em quinto de maneira temporária, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Leão vai mais uma vez em busca da vitória. Recebe o Internacional no domingo (25), na Ilha do Retiro. Já o Ceará encara o Atlético-MG, no dia 1 de junho. Antes, enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pela Copa do Brasil. A partida será no Allianz Parque, no dia 22 de maio.

Sport mudado, Ceará efetivo

Precisando vencer, o Sport veio mudado para o duelo. O técnico António Oliveira apostou de cara em um 3-5-2. O detalhe é que apesar de jogar com três zagueiros, João Silva foi barrado do time titular, ficando no banco. Outra observação importante é que Carlos Alberto seguiu como titular em um time sem centroavante.

A mudança, contudo, nem pôde ser muito observada já que aos nove minutos o Leão tomou o gol, marcado por Lucas Mugni. Detalhe que tal gol saiu em uma jogada de lateral do Vozão que o zagueiro Chico cortou errado, para o meio da área, demonstrando total falta de organização defensiva dos visitantes.

Com a vantagem, o Ceará administrou o jogo contra um Sport desorganizado em campo. Mesmo com maior posse de bola em alguns momentos, os rubro-negros foram pouco efetivos em campo, levando pouco ou quase nenhum perigo para o gol adversário.

A falta de objetividade foi castigada no segundo tempo, com Galeano marcando o segundo gol do Ceará, aos 15 minutos.

A partir daí, por incrível que pareça, o jogo estava praticamente definido, restando ao Ceará apenas esperar o relógio passar contra um inoperante Sport, que segue sua crise por mais uma rodada.

Ficha do jogo - Ceará 2x0 Sport

Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.

Sport: Caíque França; Lucas Cunha, Chico e Antônio Carlos; Hereda, Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Carlos Alberto (Titi Ortíz) e Barleta (Romarinho). Técnico: António Oliveira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG). Gols: Lucas Mugni (Ceará) aos nove minutos do 1º T e Galeano (Ceará) aos 15 minutos do 2º T. Cartões Amarelos: Fabiano Souza (Ceará), Rivera (Sport), Sérgio Oliveira (Sport), Dalbert (Sport) e Igor Cariús (Sport).

Tags

Autor