Presidente do Sport admite surpresa com escalação de Matheus Alexandre e explica saída do lateral
Presidente do Sport, Yuri Romão concedeu entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira (20), na sede da Ilha do Retiro

Clique aqui e escute a matéria
Presente na coletiva de apresentação dos novos dirigentes do futebol do Sport, o executivo Thiago Gasparino e o direto Enrico Ambrogini, o presidente Yuri Romão foi requisitado para responder algumas perguntas sobre o momento do time na Série A, atualmente o Leão é lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos. Além disso, explicou algumas mudanças no clube, incluindo a saída do lateral Matheus Alexandre.
O caso de Matheus foi mais lembrado não só pelo valor investido nele, cerca de R$ 9 milhões, mas também pelo fato do jogador ter sido titular no jogo contra o Cruzeiro, dois dias antes do clube informar que ele iria ser negociado no mercado.
Segundo Yuri, a torcida realmente não tem mais paciência com o jogador, o que, de acordo com ele, acontece. O argumento é que um jogador pode render em um clube e ir mal em outro.
"Às vezes um atleta não dá certo aqui e arrebenta em outro clube. Já cansei de ver isso. Infelizmente a nossa torcida não tem mais paciência e não adianta ficar expondo ele", afirmou o mandatário.
Contudo, Yuri reconheceu a surpresa com a escalação de Matheus, mas claro ponderando que ele pode ser um home de confiança do técnico António Oliveira e que a direção em nenhum momento interfere em escalações.
"A escalação não depende de mim nem de diretor nenhum. Depende da comissão técnica. Assim como vocês, ficamos surpresos com a escalação do atleta. Mas até pela confiança do professor. Mas a escalação não depende de ninguém (da direção). Impossível isso acontecer", disse Yuri.
Confira entrevista completa com Yuri Romão
Saídas no Sport
Além de Matheus Alexandre, o meia Gustavo Maia também foi colocado ao mercado para ser negociado. Já o lateral Di Plácido e o atacante Lenny Lobato não terão seus vínculos renovados. Os contratos acabam no meio deste ano.
Yuri ainda ponderou que a nova direção vai ter reuniões nesta semana para discutir possíveis novas contratações.