Sport: novo executivo do clube comenta perfil dos próximos alvos da janela de transferências

Novo executivo do Sport, Thiago Gasparino, é apresentado nesta terça-feira (20) e comenta o perfil traçado para os alvos da janela de transferências.

Publicado em 20/05/2025 às 11:58 | Atualizado em 20/05/2025 às 12:59
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O novo executivo de futebol do Sport, Thiago Gasparino, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (20), em entrevista coletiva.

Profissional com ampla experiência no cenário nacional e internacional, Gasparino acumula passagens por clubes como Santos, Corinthians, Real Valladolid (ESP), Remo, Novorizontino, entre outros.

Demonstrando entusiasmo com o novo desafio, o dirigente revelou que, antes de aceitar o convite do clube, fez uma análise aprofundada do elenco e da comissão técnica.

Segundo ele, o projeto do Sport é promissor, embora reconheça a necessidade de ajustes pontuais, comuns a qualquer equipe em janelas de transferências.

Perfil de contratação do Sport

Sobre o perfil de contratações que o clube pretende buscar, Gasparino foi claro ao afirmar que quer atletas com mentalidade vencedora e dispostos a vestir a camisa do Leão com orgulho e entrega.

"Faz cinco dias que cheguei ao clube e ainda estamos realizando alguns diagnósticos. Quando você está de fora, tem um olhar diferente. Junto com a comissão técnica e a diretoria, entendemos que precisamos de um ajuste pontual: trazer atletas vencedores e com fome de vestir essa camisa gigantesca", declarou.

Ainda sobre o planejamento para reforços, Gasparino também fez questão de valorizar o atual elenco:

"É um elenco qualificado. Estamos passando por uma situação difícil, mas vamos sair dela, pois confiamos no que foi feito até aqui. Ajustes serão feitos, e são necessários, mas também temos que dar total confiança aos que estão aqui, pois são eles que vão tirar o Sport dessa situação", completou.

O Sport vive um momento delicado: é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e precisa reagir urgentemente para seguir sonhando com a permanência na competição em 2025.

Veja a coletiva completa

Tags

Autor