Sport decepciona mais uma vez e empata com Internacional na Ilha do Retiro
Leão até saiu na frente com gol de Barletta, mas cedeu empate no início do segundo tempo; Sport segue sem vencer na Série A do Brasileirão 2025

Clique aqui e escute a matéria
O torcedor rubro-negro viveu mais uma tarde frustrante neste domingo (25), na Ilha do Retiro. Pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport até saiu na frente do Internacional e chegou a sonhar com a primeira vitória na competição, mas cedeu o empate no segundo tempo e aumentou sua sequência sem triunfos no torneio.
Os gols foram marcados por Chrystian Barletta, aos sete minutos do primeiro tempo, enquanto que Gustavo Padro empatou para o Inter aos 3 do segundo tempo.
Agora são dez jogos, com sete derrotas e três empates. A péssima sequência aumenta ainda mais a crise do Leão no Brasileirão. O Leão está na lanterna com apenas 3 pontos.
Na próxima rodada, o Sport encara o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo (1). Já o Internacional está em 14º com 11 pontos. Lembrando que a rodada ainda vai ser complementada. Na próxima rodada, o Colorado encara o Fluminense, também no domingo.
Como foi o jogo?
O duelo começou promissor para o Leão. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Barletta marcou o gol do Sport após boa jogada ofensiva, dando sinais de uma possível virada de chave na temporada.
Foi o quinto gol do time no Brasileirão, e a comemoração refletia a necessidade de reação urgente da equipe pernambucana, que ocupa a lanterna da competição.
Abrir o placar cedo deu aquele ânimo que o Sport precisava. Pelo menos no primeiro tempo, o Leão se manteve acesso no ataque, buscando as principais ações da partida e levando perigo ao goleiro Anthoni.
Mas o ânimo durou pouco. No segundo tempo, com apenas 3 minutos de bola rolando, o Internacional empatou a partida e esfriou a empolgação dos donos da casa.
Mesmo desfalcado de vários titulares, o time gaúcho — que optou por escalar uma equipe alternativa pensando na Libertadores — mostrou mais organização e controle da partida após o empate.
Do lado colorado, o empate fora de casa foi recebido com alívio. Contudo, o 1x1 acabou sendo muito ruim para os dois times, já o Leão segue sem ganhar o Inter ainda perto do Z4.
Ficha do jogo - Sport 1 x 1 Internacional
Sport: Caíque França; Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos, Chico, Hereda; Sérgio Oliveira (Titi Ortíz), Zé Lucas (Rodrigo Atencio), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Chrystian Baretta (Du Queiroz) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Juninho, Clayton Sampaio, Bernabéi; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otávio), Gustavo Prado (Raykkonen), Óscar Romero (Vitinho), Bruno Tabata (Yago Noal); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES). Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Douglas Pagung (ES), Maguielson Lima Barbosa (DF). Gols: Chrystian Barletta (6’/1ºT/SPT); Gustavo Prado (2’/2ºT/INT). Cartões amarelos: Aguirre (INT); Sergio Oliveira, Lucas Cunha (SPT). Cartão vermelho: Ronaldo (INT). Público: 21.921. Renda: R$ 545.540.