"Só vai ficar quem for comprometido", desabafa técnico do Sport
António Oliveira chegou ao Leão para substituir Pepa, mas ainda não conseguiu mostrar sinais de evolução na equipe na disputa da Série A

Clique aqui e escute a matéria
O técnico António Oliveira desabafou e afirmou que só ficará no Sport os jogadores "comprometidos com a história e valores do clube". Depois da derrota para o Mirassol, a oitava na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão ganhou uma intertemporada de quase um mês e meio.
Por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão será paralisado. Nesse período, o treinador português garantiu que mudanças irão acontecer de olho na retomada da Série A - ainda restam 27 rodadas para o clube pernambucano.
"É difícil falar neste momento desafiador até para a história do clube. Sabíamos da importância deste desafio de hoje, mas ainda faltam 27 rodadas. Com a parada, acontecerão reajustes obrigatórios para colocar a equipe de acordo que é a dimensão da competição. O que fizemos até agora foi insuficiente e só vai ficar aqui quem for comprometido com a história e os valores do clube", disse o técnico.
"Todos temos que assumir as nossas responsabilidades, porque não começou agora, mas há muito tempo atrás, e preparar o futuro melhor. A vida dá essas oportunidades e vamos corrigir erros do passado com a ajuda de todos", completou.
Com apenas três pontos e nenhuma vitória, o Sport ocupa a lanterna da Série A. Em relação ao "lado de fora" da zona de rebaixamento, já são sete pontos de diferença - o Vitória é o 16º colocado com 10 pontos. Até para o vice-lanterna o Leão possui uma diferença considerável. Isso porque o Juventude tem oito pontos.
Próximo jogo do Sport
Após a paralisação por causa da Copa do Mundo de Clubes, o Sport retornará e disputará a 13ª rodada contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 12 ou 13 de julho.
A partida contra o Flamengo pela 12ª rodada foi adiada. O clube carioca é um dos representantes do Brasil na nova competição de clubes da Fifa e teve o jogo adiado, já que precisa viajar com antecedência para os Estados Unidos - local de disputa da competição. O mesmo aconteceu com os jogos do Botafogo, Palmeiras e Fluminense.