Sport: Daniel Paulista não descarta contar com Matheus Alexandre no futuro
Técnico Daniel Paulista garante avaliação diária de Matheus Alexandre e demais atletas a partir dos primeiros treinamentos com o elenco

Clique aqui e escute a matéria
Apresentado na quarta-feira (11) na Ilha do Retiro, o técnico Daniel Paulista afirmou que abrirá “página em branco” para todos os jogadores do Sport, incluindo Matheus Alexandre, lateral-direito contratado por cerca de R$ 9 milhões. O atleta foi recentemente afastado do elenco pela direção, mas mantém o vínculo com o clube, que ainda não encontrou outro time para ele. Daniel, contudo, apontou que ele receberá tratamento igualitário durante a reapresentação do grupo.
“Eu acho que nesse momento é uma página em branco para todos os atletas, todos, independente se houve investimento, se não houve investimento, mas se for um ativo do clube, tá com contrato com o clube, todos vão ser respeitados, todos vão ser trabalhados da mesma forma e dentro dos treinamentos vão ganhar a sua condição de jogo ou não”, declarou Daniel Paulista em coletiva nesta manhã.
Avaliação diária e “investimento” sob mesma ótica
Daniel enfatizou que o critério não será o valor desembolsado pelo clube, mas o desempenho nos treinos.
“Há sempre uma expectativa por causa do investimento, né, em alguns atletas. Mas eu, como treinador, vou trabalhar todos da mesma forma, de uma maneira igual, igualitária para todos.”
Sobre Matheus Alexandre, afastado do grupo de jogo, o treinador afirmou que o jogador faz parte do clube e que poderá buscar o seu espaço.
“O Matheus Alexandre faz parte do clube, é um ativo do clube, vai tá trabalhando como qualquer outro atleta na busca do seu espaço, é, como todos os outros e será avaliado, né, diariamente, será estimulado, será trabalhado para que possa evoluir.”
Matheus Alexandre foi afastado pela direção em maio. O clube afirmou que iria procurar um novo time para ele, mas até agora não obteve sucesso. O contrato dele é até 2028. O jogador tem 12 jogos com a camisa rubro-negra, tendo feito apenas um gol. Seu último jogo foi na derrota contra o Cruzeiro, por 4x0, na Ilha do Retiro.
Grupo “cada vez mais forte” a partir de sexta
O Sport inicia a programação na sexta-feira (13), com testes físicos para medir a reação dos jogadores após a parada. Daniel reforçou que não haverá decisões imediatas de descarte.
“Nós temos grandes jogadores dentro do nosso elenco, jogadores que têm serviços prestados ao próprio clube e em outros clubes das suas carreiras e nós não podemos simplesmente chegar e ir descartando, ‘ah, o fulano jogou bem, serve; jogou mal, não serve’. Não, o futebol não é assim. Acho que o futebol é um futebol de resiliência, de insistência em muitos momentos, de análise de características de atletas, então é uma página em branco para todos", disse o comandante novo.
O técnico projeta evolução coletiva para melhorar o desempenho do Sport, atualmente na lanterna do Brasileirão com 3 pontos em 11 jogos.