Com lei do ex, Sport perde para o Juventude, soma a 9ª derrota e segue sem vencer na Série A
O atacante Gilberto, ex-Sport e Santa Cruz, marcou os dois gols da derrota do Leão pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
O Sport não retomou bem ao Brasileirão! Após mais de um mês sem jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão visitou o Juventude e perdeu por 2x0, nesta segunda-feira (14), no Alfredo Jaconi. O duelo foi válido pela 13ª rodada.
Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados pelo atacante Gilberto, ex-Sport e Santa Cruz. O time rubro-negro ainda teve um gol, marcado pelo zagueiro Rafael Thyere, anulado na etapa final.
Com o resultado, o Sport continua amargando a lanterna com apenas três pontos, nenhuma vitória e nove derrotas. A diferença para o "lado de fora” da zona de rebaixamento é de 11 pontos, já que o Santos ocupa a 16ª posição com 11 pontos.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece no domingo (20). O Leão recebe o Botafogo, às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série A.
Lei do ex
O Sport, mais uma vez, não jogou bem. O ataque rubro-negro pouco apareceu e ficou preso na forte marcação do Juventude. Na defesa, o Leão sofreu para segurar a consistência do adversário. Não à toa, sofreu o primeiro gol logo aos 11 minutos de jogo.
Igor Cariús cedeu espaço pela lateral esquerda e deixou Reginaldo executar o cruzamento. Dentro da grande área, Gilberto foi mais ágil que Rafael Thyere na marcação e conseguiu acertar uma cabeçada no canto de Gabriel Vasconcellos, que ainda tocou na bola, mas não teve jeito.
Pouco tempo depois, Gilberto perdeu uma chance clara de gol. Ele saiu cara a cara com o arqueiro rubro-negro e chutou para fora. Com o ataque inoperante, a defesa rubro-negro conseguiu segurar o adversário até o intervalo.
Vacilo no início
Aos 6 minutos, a zaga do Sport bateu cabeça” para afastar lançamento. A bola caiu nos pés de Gilberto, que tabelou com Talleri, e acertou um forte chute: 2x0.
No lance seguinte, o Leão perdeu uma grande chance de descontar e reduzir a vantagem do adversário no placar. Marcelo Hermes errou o passe, Zé Lucas aproveitou e invadiu a grande área sem marcação. Porém, o garoto chutou cruzado e fraco para fora.
Depois, o time leonino ainda conseguiu balançar a rede, mas o gol foi anulado. Após cobrança de escanteio, Rafael Thyere testou para o gol, a bola bateu na trave e caminhou para o fundo da rede. No entanto, a arbitragem encontrou Zé Lucas, participando do lance, em posição irregular.
Com 2x0 no placar, o Juventude apertou a marcação e o ataque do Sport só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área e cruzamentos. Fim de jogo: vitória dos gaúchos.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Sport no jogo contra o Juventude. A avaliação foi feita pelo comentarista Igor Moura, da Rádio Jornal.
- Gabriel Vasconcellos: 6
- Matheus Alexandre: 4
- Rafael Thyere: 6
- Chico: 5
- Igor Cariús: 5
- Romarinho: 5
- Rivera: 5
- Zé Lucas: 6
- Pedro Augusto: sem nota
- Sérgio Oliveira: 4,5
- Atencio: 7
- Lucas Lima: 5
- Barletta: 7
- Jefinho: 5,5
- Gonçalo Paciência: 3
- Kévyson: 3
Ficha do jogo
Juventude
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca; Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi).
Técnico: Claudio Tencati.
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Igor Cariús); Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera e Sérgio Oliveira (Atencio); Lucas Lima, Barletta (Jefinho) e Gonçalo Paciência (Kévyson).
Técnico: Daniel Paulista.
- Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
- Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO).
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).