Organizada do Sport invade CT para intimidar jogadores e comissão técnica; clube repudia ato
Direção rubro-negra emitiu uma nota oficial, afirmou que o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis foi invadido e repudiou a atitude

Clique aqui e escute a matéria
Membros de organizada do Sport invadiu o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para cobrar os jogadores e comissão técnica. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e as imagens viralizaram nas redes sociais. Nelas, as cobranças aparecem direcionados ao técnico Daniel Paulista, o zagueiro Chico e o meia Lucas Lima.
Em nota oficial, o Sport afirmou que o local foi invadido. Além disso, repudiou a "coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários".
O clube ainda revelou que sabia da realização do protesto na parte externa do CT e estava preparado para escutar as reivindicações dos integrantes. No entanto, segundo o Sport, o portão de acesso do centro de treinamento foi depredado e houve a invasão.
O Sport também revelou que a Polícia Militar foi acionada e chegou no local durante o ocorrido.
"O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes", disse.
Vale lembrar que, em maio, integrantes da mesma organizada tiveram um encontro com jogadores e dirigentes do Sport na Ilha do Retiro. Em nota oficial, na época, o clube informou que garantiu que o encontro acontecesse "de forma pacífica e respeitosa".
Veja a nota oficial do Sport
O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.
O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.
O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.
No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.
Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.
O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.
Situação na Série A
Em crise, o Sport amarga a lanterna da Série A com apenas 13 pontos. São 12 jogos, 9 derrotas e 3 empates. Recém-contratado com a missão de salvar o clube, o técnico Daniel Paulista comandou o Leão em dois jogos: empate e eliminação para o Ceará pela Copa do Nordeste e derrota para para o Juventude pelo Brasileirão.