Sport segue sem vencer na Série A 2025, mas apresenta melhora e arranca um ponto contra o Vitória
O Leão da Ilha do Retiro não desistiu, mesmo sofrendo gol nos acréscimos do segundo tempo, e consegiu empatar com dois gols de Romarinho

Clique aqui e escute a matéria
O Sport tentou e conseguiu evitar mais uma derrota na Série A. Com Romarinho sendo herói, ao marcar duas vezes, o duelo entre leões no Barradão, na quarta-feira (23/07), terminou 2 a 2.
No entanto, o time da Ilha de Retiro segue sem vencer na competição nacional, ocupa a lanterna com quatro pontos e tendo a maior sequência sem vitórias em 120 anos de história do clube.


O Leão pernambucano volta a campo no sábado (26/07) contra o Santos, dentro de casa, às 18h30 (horário de Brasília). Os ingressos já estão à venda e com promoção a partir de R$ 20.
Vale lembrar que a equipe recifenese tem dois jogos a menos, pois a CBF adiou as partidas contra Flamengo e Atlético-MG e ainda não confirmou as novas datas. Portanto, atuou 14 vezes.
Sport x Vitória: Resumo do jogo
Primeiro tempo
Ambos começaram o duelo com ímpeto alto! Nos primeiros minutos, tiveram boas oportunidades de marca o gol. Aos cinco minutos, Lucas Arcanjo fez grande defesa no cabeceio de Derik Lacerda.
Pouco tempo depois, Makon Jesus bateu cruzado e Caíque França espalmou de maneira perigosa para o meio da área. A sorte dele é que Renato Kayzer chegou dividindo com Ramon e Zé Lucas.
Aos 22 minutos, em boa jogada ofensiva, Igor Cariús chutou com muito perigo para fora. Quando a chuva começou em Salvador, apesar do gramado resistir bem, a intensidade do confronto diminiu.
Outro lance perigoso só veio acontecer na reta final da primeira etapa. Os visitantes pediram pênalti em disputa entre Zé Lucas e Zé Marcos após o goleiro salvar a finalização de Ignacio Ramírez.
O árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, o atacante Erick recebeu na ponta direita, cortou para a perna esquerda e acerta o travessão. Apesar das oportunidades, ninguém balançou as redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os donos da casa fizeram pressão alta e quase tiveram resultado positivo. O volante Baralhas pegou sobra da defesa adversária, a bola desivou e passou muito perto da trave.
A resposta veio rápido! Inicialmente, houve indecisão entre Lucas Lima e Barletta. Eles não finalizaram, mas Zé Lucas sim e obrigou o arqueiro do Leão da Barra a fazer outra defesaça.
Gol do Vitória
Qualquer um poderia abrir o marcador, e quem conseguiu foi o time da casa. Renato Kayzer roubou a bola e dividiu com Caíque. Na sobra, Cáceres perdeu a chance com o goleiro caído no chão.
A jogada seguiu pela ponta esquerda, com Felipe Cardoso. Ele cruzou para Cáceres ajeitar e Erick chegou batendo de primeira para mudar o placar e levantar os torcedores no estádio baiano.
Na empolgação, quase os mandantes ampliarem! Kayzer soltou uma bomba e exigiu ótimo trabalho de Caíque França. Em seguida, quase veio o empate. Matheusinho finalizou e Arcanjo salvou.
Gol do Sport
Antes de ser substituído, Barletta driblou pelo lado do campo e pediu pênalti em toque na mão do lateral Maykon Jesus. A arbitragem fez a checagem rápida no VAR e nada marcou novamente.
Um dos ditados do futebol diz o seguinte: perdeu por um, perdeu por dois. Daniel Paulista fez várias alterações ofensivas. Com isso, deixou o confronto aberto até o fim, e obteve sucesso!
Aos 43 minutos da segunda etapa, depois de cobrança de escanteio, Romarinho aproveitou o bate-rebate para encher o pé e empatar. Ele não marcava desde o dia 02 de março deste ano.
Reta final surreal
Mas a "síndrome do rebaixamento" é inevitável! Nos acréscimos, aos 48 minutos, quando restavam dois minutos, Renzo López marcou o gol que seria do triunfo após revisão no árbitro de vídeo.
Só que deu tempo para lembrar outro ditado: o jogo só termina quando o juiz acaba. Aos 53, Matheusinho cruzou e Romarinho apareceu entre os dois zagueiros para deixar tudo igual outra vez!
Vitória x Sport: Atuações
O comentarista Ralph de Carvalho, integrante do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, avaliou o desempenho dos atletas e treinador do Sport, além do árbitro principal. A seguir, confira todas as notas:
- Caíque França - 06
- Matheus Alexandre - 03
- Rafael Thyere - 05
- Ramon - 05
- Igor Cariús - 04
- Rivera - 04 (Gonçalo Paciência - 03)
- Zé Lucas - 05 (Atencio - 04)
- Lucas Lima - 05 (Romarinho - 07)
- Barletta - 05 (Hyoran - 04)
- Derick Lacerda - 05
- Ignacio Ramírez - 03 (Matheusinho - 05)
- Técnico: Daniel Paulista - 06
- Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) - 05
Vitória x Sport: Ficha do jogo
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald Lopes); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Barletta (Hyoran), Derick Lacerda e Ignacio Ramírez (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP). Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick, Baralhas e Renzo López (V); Derik Lacerda, Zé Lucas e Barletta (S). Gols: Erick aos 08' e Renzo López aos 48' do 2°T (V); Romarinho aos 43 e 53' do 2°T (S).