Ednaldo Rodrigues recorre ao STF e pede anulação da decisão que o afastou da CBF
Ednaldo foi afastado da presidência da entidade máxima do futebol brasileiro na mesma semana que anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti

Clique aqui e escute a matéria
Presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues pediu ao Superior Tribunal Federal (STF) que a decisão proferida pelo desembargador Gabriel Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRF) seja anulada. A solicitação aconteceu ainda na noite desta quinta-feira (15).
A solicitação feita pela CBF ainda destaca que, se o pedido de nulidade da decisão do TJ-RJ não seja acatado, que o STF faça valer o estatuto da entidade. Nele, diz que o vice-presidente mais velho deve assumir em caso de vacância da presidência. Assim, Hélio Menezes assumiria o posto. E não Fernando Sarney.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge. Fernando Sarney foi declarado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro como interventor. Ele já assumiu o cargo e prometeu convocar novas eleições o mais rápido possível.
Ainda para a publicação, Sarney disse que não vai mexer no futebol. Ou seja, não irá realizar interferência no último ato de Ednaldo Rodrigues antes do afastamento: a contratação de Carlo Ancelotti.
Vale destacar que Sarney faz parte do grupo político que é oposição a Ednaldo na CBF. Ele rompeu com o presidente afastado e não integrou a chapa que reelegeu o mandatário por aclamação no último dia 24 de março.