FPF veta presença de torcidas organizadas no Lacerdão para Central x Santa Cruz
Central e Santa Cruz se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 5ª rodada da Série D do Brasileirão.

Clique aqui e escute a matéria
O clássico entre Central e Santa Cruz, marcado para este domingo (18), pela Série D do Campeonato Brasileiro, será disputado sem a presença das torcidas organizadas Centralista e Explosão Inferno Coral no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru.
A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (15) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por meio do Ato número 009 de 2025.
A medida tem caráter preventivo e foi tomada com base em um acordo firmado entre o Ministério Público de Pernambuco, através da promotora Sophia Wolfovitch Spinola, os representantes dos dois clubes e o presidente da FPF, Evandro Carvalho. O objetivo é reduzir riscos de conflito entre torcidas e reforçar a segurança do evento esportivo.
Com isso, está proibido o acesso ao estádio de torcedores com qualquer tipo de identificação das torcidas organizadas mencionadas, como camisas, bandeiras, faixas, instrumentos ou demais adereços. A restrição vale apenas para membros das organizadas e não afeta o público geral.
Torcida comum liberada
Torcedores comuns de Central e Santa Cruz continuam liberados para comparecer à partida, inclusive com trajes e instrumentos que representem os clubes, desde que não vinculados às torcidas organizadas banidas. Charangas reconhecidas oficialmente pelas diretorias estão autorizadas.