Seleção Brasileira: Ancelotti chama de volta dois grandes nomes da Europa na pré-lista
Dois veteranos que brilharam na última Copa estão de volta à pré-lista da Seleção. Eles podem reforçar o Brasil nos próximos confrontos.

Clique aqui e escute a matéria
A primeira convocação da Seleção Brasileira sob a futura gestão de Carlo Ancelotti já começa a ganhar forma, e traz consigo possíveis novidades de peso.
Dois dos nomes mais experientes da última Copa do Mundo, Casemiro e Richarlison, aparecem na pré-lista elaborada pela comissão técnica visando os compromissos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
As partidas estão marcadas para os dias 5 e 10 de junho, sendo a primeira em Guayaquil e a segunda na Neo Química Arena, em São Paulo. A lista final será divulgada no dia 26 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Grandes retornos
Casemiro, atualmente no Manchester United, é um dos nomes mais emblemáticos da geração recente da Seleção. Com vasta bagagem internacional, o volante não atua pelo Brasil desde outubro do ano passado, quando jogou os 90 minutos da derrota para o Uruguai, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
Apesar de ter sido convocado por Dorival Júnior no início de 2024, uma lesão o impediu de participar dos amistosos daquele período.
Já Richarlison, atacante do Tottenham, vive situação semelhante. Embora tenha sido chamado para os amistosos contra Inglaterra e Espanha em março, permaneceu no banco de reservas.
Seu último jogo com a camisa verde-amarela também foi na derrota para a seleção uruguaia, ocasião em que substituiu Neymar ainda no primeiro tempo.
Pré-lista da Seleção Brasileira
- Wesley, Alexsandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Pedro (Flamengo);
- Vanderson e Caio Henrique (Mônaco)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Oscar (São Paulo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Alan Patrick (Internacional)
- Alexsandro (Lille)
- Igor Paixão (Feyenoord)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Evanílson (Bournemouth)
- Dodô (Fiorentina)
- João Pedro (Brighton)
- Neymar (Santos)
- Casemiro (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham).