Seleção Brasileira: Ancelotti sofre primeira baixa para a convocação
Treinador Italiano sofre desfalque importante para sua primeira convocação pela Seleção Brasileira; atacante está fora por lesão muscular.

Clique aqui e escute a matéria
O técnico Carlo Ancelotti enfrentará sua primeira baixa na estreia à frente da Seleção Brasileira. O atacante Endrick, do Real Madrid, sofreu uma lesão no tendão conjunto dos isquiotibiais da perna direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, no último domingo (18).
Exames realizados nesta quarta-feira (21) confirmaram a gravidade da lesão, que deve afastá-lo dos gramados por até dois meses.
Com isso, Endrick está fora dos próximos compromissos da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, marcados para junho.
Além disso, o jovem atacante também deve desfalcar o Real Madrid no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 14 de junho.
Endrick na Seleção Brasileira
Endrick começou sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira de forma eletrizante. Foram dois gols nos dois primeiros amistosos de Dorival, contra Espanha e Inglaterra.
Após o início animador, o jovem não conseguiu se firmar no time titular e oscilou, tendo uma campanha abaixo da média na Copa América. No total, foram 14 jogos, com três gols para o brasileiro.
Agora, cabe a Ancelotti recuperar o futebol de Endrick na Seleção Brasileira - mas fica para a próxima convocação.
Pré-lista da Seleção Brasileira
- Wesley, Alexsandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Pedro (Flamengo);
- Vanderson e Caio Henrique (Mônaco)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Oscar (São Paulo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Alan Patrick (Internacional)
- Alexsandro (Lille)
- Igor Paixão (Feyenoord)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Evanílson (Bournemouth)
- Dodô (Fiorentina)
- João Pedro (Brighton)
- Neymar (Santos)
- Casemiro (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham).