Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti define comissão técnica só com estrangeiros
Nomes vazados antecipam o anúncio oficial, que será feito pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira (26 de maio)

Clique aqui e escute a matéria
A apresentação de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira está marcada para 26 de maio de 2025, mas os bastidores já fervilham com informações sobre a comissão técnica.
Segundo o jornal O Globo, o treinador optou por uma equipe composta exclusivamente por profissionais estrangeiros, sem incluir ex-jogadores brasileiros, como chegou a ser cogitado.
Lembrando que na ocasião também será divulgada a lista final dos 23 jogadores convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai.
O Brasil, atualmente na quarta posição com 21 pontos, ainda busca garantir a classificação para o Mundial de 2026. Por enquanto, da América do Sul, somente a Argentina confirmou vaga.
- 05/06 - 20h - Equador x Brasil
- 10/06 - 21h45 - Brasil x Paraguai
A comissão técnica de Ancelotti será formada por:
A decisão tem haver com a confiança do italiano em sua equipe habitual e manter a estrutura que já conhece e que conquistou diversos títulos no futebol europeu nos últimos anos.
- Davide Ancelotti: filho do treinador e seu auxiliar técnico de longa data.
- Beniamino Fulco: genro de Ancelotti, que atuará como preparador físico.
- Francesco Mauri: italiano especializado em análise de desempenho.
- Simone Montanaro: italiano responsável pela preparação física.
- Paul Clement: inglês que já trabalhou com Ancelotti em clubes como Chelsea e Real Madrid.