Carlo Ancelotti publica texto emocionante ao se despedir do Real Madrid: "Ligação será eterna"

O italiano será apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira (26/06) em um evento no Rio de Janeiro

Publicado em 23/05/2025 às 8:01 | Atualizado em 23/05/2025 às 8:23
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Através das suas redes sociais, Carlo Ancelotti publicou um texto de despedida aos torcedores do Real Madrid. Ele encerra a segunda passagem pelo clube merengue neste sábado (24/05).

O treinador receberá homenagens no Santiago Bernabéu, antes e depois do jogo contra a Real Sociedad pela 38ª do Campeonato Espanhol. A bola rola às 11h15 (horário de Brasília).

Essa será a partida de número 353 no comando. Se ganhar, vai encerrar a trajetória com 250 vitórias. O italiano chegou pela primeira vez em 2014, foi demitido em 2025 e voltou em 2020.

Na temporada 2024/25, não conquistou títulos. No entanto, a história está escrita. Ao todo, foram 15 taças erguidas - o treinador mais vitorioso do time madridista, sendo três Champions League.

Apresentação na CBF e anúncio da convocação

A CBF definiu o horário da apresenção na segunda-feira (26/06), assim como o anúncio dos 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira entre os 50 nomes que estão na pré-lista.

Os dois primeiros jogos serão contra Equador, em Guayaquil, no dia 05 de junho, e no 10 do mesmo mês enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos pelas Eliminatórias.

Carta de Carlo Ancelotti ao Real Madrid

Hoje separamos nossos caminhos novamente. Hoje novamente levo no coração cada momento vivido nesta maravilhosa segunda etapa como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível cheia de emoções, títulos e, acima de tudo, o orgulho de representar este escudo.

Obrigado ao presidente Florentino Perez, ao clube, aos meus jogadores, ao meu pessoal e, acima de tudo, a esta torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conseguimos juntos ficará para sempre na memória do Madridismo, não só pelos triunfos, mas pela maneira como os alcançamos. As noites mágicas do Bernabéu já são história do futebol.

Agora começa uma nova aventura, mas minha ligação com o Real Madrid é eterna.

Até breve, madridistas.

Hala Madrid e nada mais.

Tags

Autor