Qual foi o brasileiro com quem Ancelotti teve problemas? Entenda a história

Apresentado como novo comandante da Seleção Brasileira, italiano assumiu, em entrevista coletiva, que não se deu bem com apenas um jogador do país

Publicado em 27/05/2025 às 14:43 | Atualizado em 27/05/2025 às 15:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti iniciou suas funções à frente da Amarelinha nesta segunda-feira (26), ao divulgar sua primeira convocação.

O italiano selecionou 23 jogadores para a disputa de duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.

Perguntado pela TV Globo sobre sua relação com jogadores brasileiros, Ancelotti relembrou que comandou 34 atletas do país ao longo de sua carreira, mas afirmou que teve problema com apenas um atleta.

"O brasileiro tem um bom caráter na minha opinião. O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. Do aspecto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso em um problema com alguém, creio que não. Tive com um, mas não te digo", disse Ancelotti.

Qual foi o brasileiro com quem Ancelotti teve problemas?

A resposta está no livro "Liderança Tranquila", em que Ancelotti relata detalhes desconhecidos de sua carreira.

Na biografia, o treinador revela que teve problemas com o meia Rivaldo, eleito melhor jogador do mundo em 1999 e contratado pelo Milan em 2002, enquanto o clube rossonero era comandado por Ancelotti.

O italiano afirma que Rivaldo se revoltou ao ser informado que seria reserva em um confronto válido pela Liga dos Campeões.

"Logo no começo da minha primeira temporada completa, houve um jogo pela Champions League e Rivaldo, que não tivera uma pré-temporada integral, nem uma preparação completa para o jogo, foi para o banco. Tentei lhe explicar que ele jogaria dali a três dias, mas ele respondeu: ‘Rivaldo não vai para o banco’", afirmou.

“'Rivaldo, você tem de ir para o banco'. Ele simplesmente se levantou e foi para casa”, concluiu Ancelotti.

Na partida seguinte, contra o Modena, pela Serie A, Ancelotti teria decidido escalar Rivaldo novamente no banco de reservas após conversar com o brasileiro.

"O clube conversou com ele, com o agente, e ele voltou e foi para o banco no jogo seguinte contra o Modena, uma partida pouco importante. Somente aí conversei com ele novamente. Eu disse: ‘Eu disse, olha, é por você, por nós'".

Você não precisa se preocupar porque pode acontecer hoje, pode acontecer no próximo jogo e pode acontecer com qualquer jogador. Temos muitos jogos e isso significa que você estará mais descansado quando jogar a próxima partida".

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor