Seleção Brasileira pode garantir vaga na Copa do Mundo nesta Data FIFA? Veja possibilidades

Carlo Ancelotti inicia era na Seleção Brasileira em busca vencer para retomar a confiança do torcedor e confirmar vaga no Mundial de 2026

Publicado em 03/06/2025 às 15:32 | Atualizado em 04/06/2025 às 10:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Equador no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Este será o primeiro jogo sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumiu oficialmente a equipe no final de maio.

Com 21 pontos, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21). Uma vitória contra o Equador pode deixar a Seleção muito próxima da classificação direta para o Mundial.

Na sequência, o Brasil recebe o Paraguai na terça-feira, 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ancelotti teve poucos dias para trabalhar com o elenco completo, realizando seu primeiro treino com todos os convocados na terça-feira, 3 de junho, no CT Joaquim Grava.

A expectativa é de que o treinador mantenha a base da equipe, com Alisson no gol, Marquinhos na zaga e Vinícius Júnior liderando o ataque.

Cenários da Seleção Brasileira

  • Duas vitórias: Brasil vai a 27 pontos e pode garantir ao menos vaga na repescagem se a Venezuela (15 pts) não vencer uma das partidas (contra Bolívia ou Uruguai).
  • Vitória e empate: Brasil precisa torcer para que a Venezuela perca um dos jogos. Bolívia (14 pts) não pode vencer os dois confrontos (Venezuela e Chile).
  • Derrota e empate: Venezuela não pode vencer nenhuma das partidas e a Bolívia só pode somar no máximo três pontos. Se Bolívia vencer a Venezuela, deve perder para o Uruguai; se empatar, não pode vencer o Uruguai.
  • Dois empates: Brasil depende de empate entre Venezuela e Bolívia e que a Venezuela perca para o Uruguai, além de a Bolívia não vencer o Chile.

Tags

Autor