Sport: Apesar de otimista, Daniel Paulista quer nova postura do elenco na Série A
Apresentado como novo técnico do Sport, o profissional afirmou que pretende resgatar o "DNA" do time rubro-negro na sequência da competição
Clique aqui e escute a matéria
O Sport apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (11/06), o técnico Daniel Paulista para o restante do ano. A missão: salvar o time do rebaixamento no Brasileirão Série A.
Afundado na lanterna, com apenas três pontos em 11 jogos, o Leão tem mais de 60% de chances de queda para Série B, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
O Rubro-negro é o único clube que não venceu na atual edição e tem a pior campanha de uma equipe desde que os pontos corridos começaram no torneio nacional em 2003.
Apesar dos números, o comandante acredita que tem tempo hábil para recuperação. "Muitos enxergam o lado negativo, eu enxergo o positivo. Temos 27 jogos pela frente", disse.
No entanto, um diagnóstico preliminar, citado pelo próprio treinador, ele admitiu que mudanças serão necessárias. Os jogadores retornam da folga na sexta-feira (13/06).
"Queremos uma equipe que vai ter um DNA de competitividade, de garra, de luta, nós temos que exercitá-lo, exercitar esses atletas no dia a dia", afirmou em entrevista coletiva.
Pela frente, um mês de treinamentos até o retorno do Brasileirão, que pausa para o Mundial de clubes. A estreia deve ser no dia 13 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Sport vai contratar reforços para Daniel Paulista?
Ao longo da temporada, a diretoria gastou cerca de R$ 57 milhões em contratações. Dos que chegaram, Matheus Alexandre e Gustavo Maia não fazem mais parte do elenco.
No entanto, Daniel afirmou agora se trata de um recomeço. Portanto, o lateral-direito pode ser reintegrado. Já o atacante foi emprestado para o Criciúma na Série B.
De acordo com o Ge, a direção pretende contratar aproximadamente seis reforços. "Claro que contratações devem acontecer, para preenchimento de características", contou.
Vídeo: apresentação de Daniel Paulista na íntegra