Chaveamento de Wimbledon aponta João Fonseca com boas chances de enfrentar Carlos Alcaraz nas quartas

João Fonseca está na terceira rodada de Wimbledon e tem boas chances de avançar na competição, alcançando as quartas de final, contra Carlos Alcaraz

Publicado em 02/07/2025 às 22:18
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na terceira rodada de Wimbledon, o brasileiro João Fonseca começa a vislumbrar não só uma vaga na quarta rodada do torneio como também uma chance real de atingir as quartas de final da competição. Nesse caso, pode ter de frente Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual bicampeão do torneio.

Isso porque alguns cabeça de chave do caminho do brasileiro já caíram antes mesmo de um eventual duelo com João. O principal deles foi Holger Rune, que caiu na estreia para o chileno Nicolás Jarry, número 143 do mundo. Rune era o cabeça 8 e foi eliminado por três sets a dois, de virada.

Jarry será o adversário de Fonseca na terceira rodada. O chileno ainda eliminou Learner Tien, considerado uma jovem revelação do tênis mundial assim como o brasileiro.

Outro que caiu no caminho foi o holandês Tallen Griekspoor, cabeça de chave número 32. Ele foi eliminado por Jenson Brooksby, que perdeu para João na segunda rodada.

Olhando mais para frente na chave, caso vença Jarry, João Fonseca teria Mattia Bellucci ou Cameron Norrie. É certo que Norrie já foi top 10, mas ele chega a Wimbledon com um ranking bem abaixo, sendo apenas o número 61 - João é 54 para se ter uma ideia. Ainda assim, ele eliminou Frances Tiafoe, cabeça de chave número 12.

Já Bellucci, que é 73 do mundo, eliminou Jiri Lehecka, cabeça de chave 25. 

No fim das contas, até o caminho das quartas e final, João Fonseca terá apenas adversários com ranking abaixo do seu. Não significa certeza de vitória, lógico. Mas demonstra que o brasileiro tem "caminho aberto" até possivelmente encarar Carlos Alcaraz.

Chaveamento Wimbledon

Tags

Autor