Geraldão recebe o Campeonato Sul-Americano de Karatê 2025 ao longo desta semana
Após 20 anos, o Geraldão volta a sediar o Sul-Americano de Karatê, reunindo mais de mil atletas e mirando vaga no Pan-Americano de 2026.

Clique aqui e escute a matéria
Desde o último sábado (30), o ginásio Geraldão, no Recife, retomou a tradição ao sediar o Campeonato Sul-Americano de Karatê 2025, evento que não ocorria na capital pernambucana há duas décadas. Até o próximo sábado (6), mais de mil atletas de diversos países estarão em disputa nas modalidades kata e kumite.
O Brasil, país-sede desta edição, conta com uma delegação robusta de 130 competidores, entre os principais nomes do karatê sul-americano. Um dos destaques é o brasileiro Vinícius Figueira, medalhista mundial, que figura entre os favoritos na briga por medalhas.
Além da busca pelo pódio, os atletas têm um objetivo ainda maior: garantir vaga no Pan-Americano de 2026, que será realizado no Paraguai. O desempenho no Sul-Americano é decisivo para abrir caminho rumo à tão almejada competição continental.
Pernambuco no Karatê
Pernambuco vem com força total, apostando em sua maior delegação histórica para o Sul-Americano. Com 15 atletas e dois técnicos na Seleção Brasileira, o estado (campeão geral do Campeonato Brasileiro de 2024) quer brigar firme pelas medalhas.
Informações
- Motivo: Campeonato Sul-Americano de Karatê 2025
- Data: de 30 de junho a 6 de julho
- Local: Ginásio Geraldão - Recife/PE