Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: veja os 11 remanescentes da final de 2021
Três anos após a final de 2021, no formato antigo, os times se enfrentam novamente. Descubra quem permanece e quem saiu dos dois clubes

Clique aqui e escute a matéria
Pouco mais de três anos separam a final do Mundial de Clubes de 2021 do novo embate entre Palmeiras e Chelsea. Desta vez, nas quartas de final do torneio, em um novo formato.
O reencontro acontece na sexta-feira (04/07), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, em jogo único por uma das vagas na semifinal.
Ao todo, jogadores e membros da comissão técnica daquela final permanecem nos clubes. A esmagadora maioria está no Verdão, enquanto os Blues possuem apenas um remanescente.
Os londrinos abriram o placar com Lukaku no segundo tempo, mas Raphael Veiga, de pênalti, empatou. No tempo extra, Kai Havertz, também de penalidade máxima, marcou o gol do título.
O jogo foi disputado em fevereiro de 2022, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O clube inglês sagrou-se campeão na prorrogação por 2 a 1.
Palmeiras: Base alviverde mantida
Do lado da equipe brasileira, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira segue intacta. No elenco, nove jogadores que estiveram naquela decisão continuam no time alviverde:
- Goleiros Marcelo Lomba, Mateus e Weverton.
- Laterais-direitos: Marcos Rocha e Mayke.
- Lateral-esquerdo: Piquerez.
- Zagueiros: Gustavo Gómez e Murilo.
- Meio-campista: Raphael Veiga.
No entanto, para o confronto de 2025, Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos pelo segundo cartão amarelo, e Murilo com uma lesão muscular está fora da competição.
Titulares daquela decisão: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; e Rony – cinco seguem no elenco.
Os substitutos Jailson, Atuesta, Wesley, Deyverson e Rafael Navarro já deixaram o clube.
Chelsea: Renovação quase completa
Do outro lado, a renovação foi quase total. O único que continua é o zagueiro Trevoh Chalobah. Ele não saiu do banco na ocasião, mas já soma 123 minutos em campo na atual edição.
Então comandado por Thomas Tuchel contava com Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kané, Kovacic e Hudson-Odoi; Mason Mount, Havertz e Lukaku.
Nenhum desses jogadores permanece na equipe londrina. Todos os reservas que entraram em campo – Malang Sarr, Saúl, Hakim Ziyech, Pulisic e Werner – também saíram.