Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, é condenado a 1 ano de prisão na Espanha

Justiça de Madri condena Ancelotti por não recolher impostos sobre direitos de imagem de 2014, período em que era treinador da equipe Merengue.

Publicado em 09/07/2025 às 11:50 | Atualizado em 09/07/2025 às 12:18
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) pela Justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal, segundo informou a agência de notícias EFE.

A decisão judicial está relacionada ao não pagamento de impostos sobre os rendimentos provenientes dos direitos de imagem que Ancelotti recebeu em 2014, período em que comandava o Real Madrid, conforme informou um tribunal de Madri.

Além da pena de prisão, o treinador foi condenado a pagar uma multa de 386 mil euros, cerca de R$ 2,5 milhões, à Receita Federal da Espanha.

Durante o julgamento, realizado em abril, Ancelotti declarou sua inocência. Na ocasião, o Ministério Público havia solicitado uma pena mais severa, de quatro anos e nove meses de prisão.

Carlo Ancelotti será preso?

Como Ancelotti não possui antecedentes criminais e suas dívidas com a Justiça já foram quitadas pelo Real Madrid, a condenação de um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha não implica em prisão obrigatória.

O Tribunal de Madri também condenou o treinador ao pagamento de uma multa de 386 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões), além da perda do direito de obter auxílios ou subsídios públicos, bem como de usufruir de benefícios ou incentivos fiscais e previdenciários pelo período de três anos.

Pronunciamento de Ancelotti e CBF

Até o momento, o técnico Carlo Ancelotti não se pronunciou publicamente sobre a condenação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelo vínculo com o treinador, também segue em silêncio e ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o caso.

Tags

Autor