Sport nunca sofreu gol de Neymar, mas histórico é ruim; veja números

Camisa 10 do Peixe enfrentou o Leão da Praça da Bandeira em apenas duas oportunidades, passando em branco em ambas, mas saindo com a vitória

Publicado em 25/07/2025 às 17:30
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Neste sábado (27), Sport Santos se enfrentam, às 18h30, horário de Brasília, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

O duelo marca o reencontro do torcedor pernambucano com Neymar, que não joga no Recife, com público, desde março de 2016, quando, pela Seleção Brasileira, o atual camisa 10 do Peixe esteve em campo no empate em 2 x 2 com o Uruguai, partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, na Arena de Pernambuco.

Em 2021, Neymar também atuou na Arena e até marcou um gol na vitória por 2 x 0 sobre o Peru em jogo também válido pelas Eliminatórias, mas desta vez da Copa de 2022. No entanto, na ocasião, a partida foi realizada de portões fechados devidos às restrições sanitárias impostas em função da pandemia de Covid-19.

Na Ilha do Retiro, Neymar atuou pela última vez há quase 16 anos. Na ocasião, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A de 2009, o Santos venceu por 1 x 0, gol marcado por Felipe Azevedo, que viria a defender o time pernambucano anos depois.

Naquela partida, Neymar não marcou gol, mesma situação que havia acontecido no jogo de ida, na Vila Belmiro, em julho, pela 9ª rodada, o que faz do Sport um dos raros times da Série A que nunca sofreram gols do camisa 10 do Peixe.

Sport e Mirassol são únicos times da Série A que nunca sofreram gol de Neymar; Fortaleza e Juventude nunca enfrentaram o craque

Os dois jogos citados acima foram os únicos disputados por Neymar, que havia estreado como profissional naquele ano de 2009, contra a equipe rubro-negra.

Além do Sport, das 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, apenas o Mirassol passou ileso em partidas disputadas contra o camisa 10.

A equipe paulista, enfrentou o ex-jogador de Barcelona e PSG também em duas ocasiões, sendo a última delas há duas rodadas, no dia 19, pelo Brasileirão deste ano.

Fortaleza e Juventude também nunca sofreram gols de Neymar, mas também nunca tiveram a oportunidade de enfrentá-lo.

Apesar de não ter sofrido gols, o Sport perdeu as duas partidas em que enfrentou o atacante que hoje está com 33 anos, ambas por 1 x 0.

No confronto direto com o Santos, o equilíbrio marca a história recente. Dos últimos 5 jogos, três empates e uma vitória para cada lado, sendo a última a favor do Leão da Praça da Bandeira, pela 38ª rodada da Série B de 2024, jogo que selou o acesso rubro-negro.

Pela Série A, no entanto, a última vitória do Sport sobre o Peixe foi em 2018, jogo em que apesar dos 3 pontos conquistados, o Leão acabou rebaixado para a Série B.

Tags

Autor