Substituto de Pedro? Camisa 9 da Seleção Brasileira é "colocado a venda" por gigante europeu

Em meio à crise com atacante e mercado de transferências agitado, rubro-negro carioca pode fechar com mais uma estrela do futebol europeu

Publicado em 25/07/2025 às 18:49
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A janela de transferências do Flamengo ainda pode não ter sido encerrada! Após fechar as contratações do meia espanhol Saúl e dos brasileiros, Samuel Lino, ponta-esquerda, e Emerson Royal, lateral-direito, o rubro-negro carioca pode acertar com um novo camisa 9.

Trata-se de Gabriel Jesus, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 e que hoje atua no Arsenal na Inglaterra.

Se recuperando de uma grave lesão no joelho sofrida em janeiro, o atacante estaria dentro da lista de negociáveis do treinador Mikel Arteta, não fazendo mais parte dos planos do time inglês após a chegada do badalado atacante sueco Vikto Gyökeres, do Sporting.

A informação foi veiculada originalmente pelo portal HandöfArsenal e endossa publicação recente do Terra, que falava do interesse do Palmeiras na contratação do seu ex-jogador, citando justamente, como um "facilitador" das negociações.

De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, em vídeo publicado no canal Resenha Rubro-negra, o Flamengo também teria sinalizado o interesse em contratar o jogador.

Ambas as equipes reconhecem como "difícil" a contratação de Gabriel Jesus, uma vez que seu contrato com o Arsenal é válido até junho de 2027 e o jogador recebe um alto salário, sendo mais provável um acordo por empréstimo.

A investida do Flamengo por um novo camisa 9 pode ser intensificada também pela atual situação de Pedro.

Embora o jogador tenha retornado ao grupo e até marcado gol após um desentendimento com Filipe Luís, a "crise" interna no vestiário rubro-negro ainda não é dada como resolvida e uma saída de Pedro ainda pode se tornar realidade, sobretudo após o Zenit demonstrar, segundo o jornalista Julio Miguel Neto, interesse na contratação do jogador.

Ainda de acordo com ele, o clube russo, que já trouxe o meia Gérson, estaria disposto a pagar até 20 milhões de euros para ter o camisa 9 em São Petesburgo.

Tags

Autor