Hélio dos Anjos enaltece elenco do Naútico após goleada na Série C, e sonha em eliminar o São Paulo

Depois de começo ruim no Brasileirão, o Timbu conseguiu duas vitórias seguidas. Na terça-feira (20/05), busca avançar de fase na Copa do Brasil

Publicado em 18/05/2025 às 15:57 | Atualizado em 18/05/2025 às 18:35
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em pouco mais de mês nesta quinta passagem pelo Náutico, Hélio dos Anjos começa a mudar o cenário do clube na Série C. Antes no Z-4, o time agora olha o G-8 bem de perto.

Isso porque as duas vitórias seguidas, contra Confiança nos Aflitos e goleada por 4 a 0 diante do Ypiranga fora de casa, chegou aos oito pontos e subiu na classificação geral.

Para motivar todo o elenco, como tentativa de manter a boa sequência de resultados na temporada, o comandante fez logios ao trabalho realizado em conjunto pelos atletas.

"O grupo está encaixando e produzindo mais. A partir do momento que você planeja e você executa, é uma participação de todos" comentou o técnico em entrevista coletiva.

Pablo Nunes / YFC
Imagem da partida entre Ypiranga e Náutico - Pablo Nunes / YFC

Náutico x São Paulo na Copa do Brasil 2025

Ao ser questionado sobre o confronto contra o São Paulo, o técnico falou que "nem precisa convoncar" a torcida. Ele acredita que os Aflitos estará lotado para incentivar o elenco.

"Nós não podemos abrir mão do direito de sonhar. Vamos tentar ganhar a classificação frente à uma grande equipe. Desde quando eu cheguei aqui, a torcida apoiou", afirmou.

Os dois times se enfrentam na terça-feira (20/05) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, no MorumBIS, o Tricolor Paulista ganhou por 2 a 1 e tem vantagem.

O que o Náutico precisa para avançar de fase?

Para chegar nas oitavas de final e arrecadar R$ 3.638.250 em premiação, o Timbu precisa vencer pela diferença de dois gols. Se for por saldo de um, a definição será nos pênaltis.

O torcedor está vendo a equipe crescendo e vai nos ajudar como sempre ajudou. Eu falo para eles (jogadores): têm o direito sim de sonhar", endossou o treinador alvirrubro. 

Tags

Autor