Auxiliar critica arbitragem e exalta postura do Náutico diante do São Paulo

O time alvirrubro foi eliminado pelo clube paulista, nesta terça-feira (20), na terceira fase da Copa do Brasil, mas a postura recebeu elogios

Publicado em 21/05/2025 às 5:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos criticou a arbitragem do gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro na partida contra o São Paulo. Em entrevista coletiva, ele frisou que o juiz "descaracterizou" a decisão, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. E, assim, acabou favorecendo a estratégia de jogo do clube paulista para o embate.

"Acho que a arbitragem descaracterizou o jogo. Não precisava chamar o VAR em nenhum dos dois lances. Aceitou um time que não queria jogar. Foi feio, mas cada um joga com o que possui à disposição", afirmou Guilherme dos Anjos.

"Se nós tivéssemos na frente, não desceríamos a linha. Gostamos de ser agressivos. Só que isso faz parte das estratégias do jogo", completou o auxiliar técnico.

Apesar do resultado negativo, Guilherme dos Anjos exaltou a postura do Náutico diante do adversário da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os obstáculos da partida de "180 minutos", ele enalteceu a intensidade da equipe durante todo o embate decisivo.

"Vi o São Paulo sofrendo fisicamente porque a nossa intensidade foi alta, mas temos que dar o mérito ao adversário pela capacidade de definir o jogo. O adversário, que tem uma folha 17 vezes maior, não conseguiu render como o nossos time", comentou Guilherme.

Próximo jogo do Náutico

Fora da Copa do Brasil, o Náutico volta a forcar na Série C do Campeonato Brasileiro. Embalado após as vitórias sobre o Confiança e Ypiranga-RS, o Náutico recebe a líder Ponte Preta. A partida acontece no sábado (24), às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O duelo é válido pela 7ª rodada e o Timbu ocupa a 10ª posição com 8 pontos - um a menos que o 8º lugar CSA, que abre a o G-8.

Tags

Autor