Náutico: Patrick Allan valoriza pausa na Série C antes da longa viagem para enfrentar Tombense
Pouco mais de 2 mil quilômetros separam a cidade do Recife e o município de Tombos, no interior de Minas Gerais, onde será o jogo pela 10ª rodada

Clique aqui e escute a matéria
O meia Patrick Allan valorizou a curta paralisação na Série C do Campeonato Brasileiro antes da viagem para enfrentar o Tombense. Isso porque o Náutico terá que enfrentar uma longa viagem até a cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais. No total, pouco mais de 2 mil quilômetros separam o Recife do município mineiro.
"Vejo esse tempo assim de preparação como importante para a gente. Poderemos chegar no próximo jogo bem. Será um jogo difícil, uma logística difícil e estaremos bem preparados para enfrentar", afirmou o meia.
"Acho que temos que manter a postura ofensiva que adotamos desde a chegada do professor Hélio (dos Anjos). Em casa ou fora, precisamos entrar determinados a vencer, como estamos fazendo. Jogando bem, vamos conseguir os três pontos", completou.
Para a partida, o Náutico pode ter o retorno do zagueiro João Maistro e o atacante Paulo Sérgio. Ambos estavam no departamento médico, mas já iniciaram a transição física.
A última partida aconteceu no dia 16 de junho. Na ocasião, o Náutico venceu por 2x1 o Maringá, nos Aflitos. O confronto contra o Tombense está marcado para o dia 29 junho (domingo). A bola rola a partir das 19h (de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada da Série C.
Classificação do Náutico na Série C
O Náutico é o 9º colocado da Série C com 12 pontos. Assim, possui apenas um ponto a menos que o 8º colocado Ituano e ainda que o 7º lugar Maringá. Uma vitória sobre o Tombense pode colocar o Timbu dentro do G-8, a zona de classificação para a segunda fase.