Paulo Sérgio comemora retorno ao Náutico: "Continuar trabalhando para recuperar a forma física"

O artilheiro do Timbu voltou a jogar no empate por 0x0 com o Floresta, no último sábado, após dois meses de recuperação de uma grave lesão na coxa

Publicado em 08/07/2025 às 21:50
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O atacante Paulo Sérgio comemorou o retorno ao Náutico no empate por 0x0 com o Floresta, no último sábado, nos Aflitos. Ele revelou que se sentiu bem em campo, mesmo que por poucos minutos. Como passou dois meses sem jogar por causa da lesão muscular na coxa, o técnico Hélio dos Anjos foi cauteloso e deixou o centroavante entre os suplentes no banco de reservas.

Nos últimos jogos do Náutico, a vaga de centroavante tem sido ocupado por Bruno Mezenga. Mesmo fora por um longo período, Paulo Sérgio ainda é o artilheiro do time alvirrubro na temporada com cinco gols, mesmo número do meia Patrick Allan.

"Foram dias difíceis, nenhum jogador quer se lesionar. Depois de todo o protocolo bem feito e a gente conversando com todos os setores, vimos que o melhor era segurar um pouco mais para ter esse retorno e deu certo. Eu voltei me sentindo bem em relação a lesão, por mais que tenha sido por poucos minutos, mas estava dentro do combinado. Então me senti bem, me senti feliz, não é fácil você ficar um período fora e poder voltar", afirmou.

Paulo Sérgio frisou que ficou bastante incomodado em não poder ajudar o Náutico dentro do campo. Além disso, destacou que mesmo o Timbu tendo perdido dois pontos em casa, os resultados dos concorrentes foram favoráveis e o Alvirrubro acabou subindo uma posição na classificação.

Dentro do G-8, o Náutico é o 5º colocado da Série C com 16 pontos. O próximo jogo acontece contra o Figueirense, no domingo (13), às 19h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

"Em um primeiro momento, para mim, em relação a minha volta, eu fico bastante contente, pois só quem vive isso sabe como é ruim você ficar machucado e não poder ajudar. Óbvio que a gente pensava muito em uma vitória, pois nos colocaria em uma situação até melhor, em relação às pontuações e a colocação na tabela, mas no final não foi tão ruim. Agora é continuar trabalhando para recuperar a forma física o quanto antes e isso só treinando e jogando", comentou.

Situação do Náutico na Série C

Apesar de figurar o G-8, o Náutico precisa da vitória sobre o Figueirense para não correr risco de deixar a zona de classificação. Na cola do Timbu, CSA (6º), Ituano (7º), São Bernardo (8ª) e Floresta (9º) possuem os mesmos 16 pontos. Isso sem contar com Guarani (10º) e Brusque (11º) com 15 pontos, Maringá (12º) com 14 pontos e Figueirense (13º) com 13 pontos.

Tags

Autor