Auxiliar do Náutico exalta polivalência do novo reforço: "Pode atuar como 9, 10 ou beirada"

O meia-atacante Lucas Cardoso já desembarcou no Recife e se apresentou ao técnico Hélio dos Anjos no Centro de Treinamento Wilson Campos

Publicado em 10/07/2025 às 21:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos exaltou a polivalência do meia-atacante Lucas Cardoso. O Timbu ainda não oficializou a contratação, mas o jogador já está integrado no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba.

Em entrevista coletiva, Guilherme explicou que o reforço pode atuar como um camisa 9, 10 ou até pelo lado do campo. Ele ainda revelou que o jogador disse que prefere jogador como meia. Ou seja, um concorrente para Patrick Allan, único no setor até então.

É um atleta referendado por nós. Pode atuar de 10, 9 ou beirada. Já fez as três funções. A nossa ideia é utilizá-lo mais por dentro, ora flutuando como 9 e atuando com um meia, ou como meia junto a outro 9. Vai de acordo com as características de jogo, afirmou Guilherme.

"A primeira opção é meia. Ele gosta de jogar nessa função e, inclusive, pediu e falou: “Faço também beirada, mas minha primeira opção é meia”. Isso que nos interessou bastante nele, principalmente no que conseguiu produzir nessa função no Cuiabá”, completou.

O assistente do técnico Hélio dos Anjos também ressaltou que Lucas Cardoso possui características que não são encontradas no elenco. O interessante é que ele nos oferece outra característica daquilo que a gente tem, principalmente na função de meia, comentou.

O próximo jogo do Náutico acontece no domingo (13), às 19h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. Para ficar disponível e participar da partida, Lucas Cardoso precisa ser regularizado até o início da noite desta sexta-feira (11).

Hélio Borges e Náutico

Questionado sobre a situação do atacante Hélio Borges, Guilherme não titubeou. Ele afirmou que o jogador precisa se posicionar sobre a proposta que recebeu para jogar no futebol da Bulgária: fica ou sai do Náutico.

Segundo apuração do repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal, o Náutico já informou que só libera o jogador em caso do pagamento da multa rescisória. Esse valor gira em torno de R$ 1,2 milhão, de acordo com Boris.

Busca por reforços

Leonardo Boris ainda informou que o Náutico ainda pretende realizar mais três contratações para a Série C. São elas: um zagueiro, um meio-campista e um atacante de lado de campo.

Tags

Autor