Recém-contratado pelo Náutico, Lucas Cardoso destaca versatilidade: "Foi me dando mais técnica"

O meia foi contratado pelo Timbu para reforçar a equipe na busca pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e estreou no empate com o Figueirense

Publicado em 16/07/2025 às 22:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O meia Lucas Cardoso destacou a versatilidade em campo que construiu na carreira. Na apresentação oficial pelo Náutico, nesta quarta-feira (16), ele frisou que começou a jogando como segundo volante, passou pela função de meia e ainda jogou como atacante. Ainda de acordo com o reforço alvirrubro, a mudança de posições gerou mais qualidade técnica.

“No início da minha carreira, comecei como segundo volante, meia e, de lá para cá, venho atuando em algumas posições. Conseguia jogar tanto de um lado quanto do outro. Depois, tive a oportunidade de jogar como atacante e isso foi me dando mais técnica para jogar em ambas as posições”, afirmou Lucas Cardoso, que estreou no empate por 0x0 com o Figueirense.

O próximo jogo do Náutico acontece na segunda-feira (21). O Timbu enfrenta o Caxias, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para Lucas Cardoso, mais uma oportunidade de buscar uma vaga no time titular do técnico Hélio dos Anjos.

O meia alvirrubro ainda destacou a forca do Náutico nos Aflitos para retomar o caminho das vitórias. O Timbu não perde há três jogos, mas nos dois últimos ficou no empate com Floresta e Figueirense, respectivamente.

“Cada jogo para mim é uma oportunidade. Independente do adversário, respeitando tanto o primeiro quanto o último colocado, são três pontos que estão valendo e tem que dar a vida dentro de campo, independente de quem seja o adversário. Dentro de casa, nós somos fortes e com o apoio da torcida vamos ser fortes”, comentou Lucas.

Classificação do Náutico na Série C

A briga pela classificação na Série C está acirrada. Isso porque, por exemplo, apenas três pontos separam o Náutico (8º) do Ypiranga-RS (3º). Por outro lado, a mesma pontuação separa o Timbu do ABC, que é o 14º colocado. O Caxias lidera com 27 pontos.

Tags

Autor