Náutico segura empate contra o Figueirense e se mantém no G8 da Série C
O empate sem gols fora de casa manteve a equipe alvirrubra dentro da zona de classificação para a próxima fase da Terceira Divisão

Clique aqui e escute a matéria
O Náutico ficou no 0 a 0 contra o Figueirense na noite do domingo (13/07), pela 12ª rodada da Série C, no Estádio Orlando Scarpelli, e pode considerar que obteve um bom resultado. Isso porque o resultado deixa o Timbu mais uma rodada dentro do G-8, grupo que avança para a segunda fase da competição. O Alivrrubro agora possui 17 pontos na tabela.
- 7° Náutico - 17 pontos
- 8° Ituano - 17 pontos
- 9° CSA - 16 pontos
Caso ganhe do Retrô nesta segunda-feira (14/07), na Arena de Pernambuco, o CSA ultrapassa o time comandado por Hélio dos Anjos, mas o timba se mantém à frente do Ituano.
No dia 21 de julho, o clube da Rosa e Silva encara o Caxias. O jogo será às 19h30 (horário de Brasília), nos Aflitos. Se contar apenas o torneio nacional, são cinco jogos de invencibilidade.
- 21/07 - 19h30 - Náutico x Caxias - 13ª rodada da Série C
Figueirense x Náutico: Resumo do jogo
Os mandantes pressionaram e tiveram pelo menos três chances claras no primeiro tempo. No entanto, não foram eficiente nas finalizações. Os visitantes mantiverem uma postura defensiva.
Na volta do intervalo, com as substituições, a configuração da partida mudou, exceto a falta de efetividade. Apesar das boas oportunidades, o time pernambucano não marcou.
Notas dos jogadores do Náutico:
Avaliação do comentarista Igor Moura, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal:
- Muriel - 08
- Arnaldo - 07
- Mateus Silva - 07
- Carlinhos - 07
- Igor Fernandes - 07
- Igor Pereira - 7,5
- Marco Antônio - 6,5 (Lucas Cardoso - 07)
- Marquinhos - 06 (Auremir - 07)
- Kelvin - 06 (Hélio Borges - 6,5)
- Vinícius - 06 (Patrick Allan - 6,5)
- Bruno Mezenga - 6,5 (Paulo Sérgio - 6,5)
Figueirense x Náutico: Ficha do jogo
- Figueirense: Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger e Leonan (Leo Maia); Rafinho Potiguar (Flávio), Jhony Douglas, João Lucas (Reifit) e Gabriel Santiago (Wellington Nem); Jhony Douglas, Felipe Augusto (Marlyson) e Nicolas. Técnico: Pintado.
- Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio (Lucas Cardoso) e Marquinhos (Auremir); Kelvin (Hélio Borges), Vinícius (Patrick Allan) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA). Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA). Cartão amarelo: Rafinha Potiguar, Reifit (F); Hélio dos Anjos (N). Gols: Não houve. Público total: 8.838 torcedores. Renda: R$ 124.510,00.