Presidente do Náutico exalta torcida: 'Temos a maior média de público da Série C'

Becker reconhece que o Timbu vem em uma crescente e acredita que, com bons resultados nos próximos jogos, a torcida pode voltar a comparecer em peso

Publicado em 17/07/2025 às 13:24 | Atualizado em 17/07/2025 às 18:14
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última terça-feira (14), o presidente do Náutico, Bruno Becker, comentou sobre as dificuldades que o clube tem enfrentado para atrair grandes públicos aos jogos no estádio dos Aflitos — especialmente ultrapassar a marca dos 10 mil torcedores.

Questionado pelo repórter João Victor Amorim, Bruno reconheceu o desafio e apontou mudanças no comportamento das novas gerações como parte do problema.

“Hoje qualquer clube enfrenta essa concorrência: dos clubes europeus, do futebol internacional, da Kings League, entre outras alternativas que chamam a atenção dos jovens. É uma disputa pelo tempo e interesse das pessoas — especialmente das crianças e adolescentes”, explicou o presidente.

Apesar das dificuldades, Bruno destacou que o Náutico lidera a média de público da Série C 2025, o que demonstra a força da torcida alvirrubra mesmo em um cenário adverso.

“Se olharmos o recorte e o histórico do clube, a nossa média de público é coerente. E, mesmo com tudo isso, temos hoje a maior média da Série C. Sabemos que precisamos melhorar, mas também reconhecemos o que já temos”, disse.

Para tentar engajar ainda mais o torcedor na reta final da primeira fase, o clube lançou uma campanha especial: “7 jogos, 7 finais”, fazendo alusão aos playoffs da NBA. A proposta é criar uma atmosfera de decisão em cada confronto restante.

“Dos sete jogos que restam, precisamos vencer no mínimo quatro. E estamos fazendo a nossa parte: para o jogo contra o Caxias, por exemplo, haverá desconto nos ingressos, afirmou.

Bruno também mencionou outros fatores que influenciam o comparecimento do público, como o horário das partidas, os dias da semana e o momento do mês (início ou fim, quando o orçamento pesa mais para o torcedor). Por fim, fez um reconhecimento importante:

“Não podemos ignorar que a torcida do Náutico vem sendo magoada há anos. Isso pesa. Mas seguimos trabalhando para mostrar ao torcedor a importância dele. E ele tem respondido — a prova está nos números”, concluiu.

Atual situação do Timbu 

O Náutico está na 8ª posição da Série C, com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, saldo de gols de +6.

O próximo jogo do Náutico acontece na próxima segunda-feira (21). O Timbu recebe o líder Caxias, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos. O duelo é válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor