"Todo mundo trabalha com 29 pontos", diz técnico do Náutico sobre classificação na Série C

O Timbu possui 17 pontos, está na briga pela classificação para o Quadrangular Final da Série C e encara o líder Caxias na próxima rodada

Publicado em 19/07/2025 às 18:38
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O técnico Hélio dos Anjos revelou a número atual que o Náutico trabalha para conquistar a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que o planejamento é atingir o número de 29 pontos para cravar um posto no G-8. Porém, ele frisou que diante do equilíbrio da competição essa quantidade pode reduzir.

“Hoje, todo mundo trabalha com 29 pontos para classificar. Porém, daqui a três rodadas, essa marca pode diminuir. Olha que nós estudamos tudo isso. O número de empates, de equilíbrio, tem sido grande. Regularidade é tudo”, afirmou Hélio.

“Neste processo que estamos criando, de um time equilibrado, sei que vamos classificar. E isso vai ser muito importante. Já joguei o Quadrangular e sei a importância de ter um time equilibrado nos três jogos fora de casa”, completou.

Na classificação da Série C, o Náutico possui 18 pontos e briga por uma vaga no G-8. O próximo jogo acontece nesta segunda-feira (21), às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos. O duelo é válido pela 13ª rodada da Série C.

Depois, o Alvirrubro possui mais seis jogos na competição. Desses, serão três em casa e três longe dos Aflitos: Guarani (F), Retrô (C), Londrina (F), Anápolis (C), São Bernardo (F) e Ituano (C).

“Tenho a esperança que não vamos pontuar apenas dentro de casa. Gosto de jogo tipo como vai ser contra o Guarani, aberto, uma equipe que está crescendo na competição”, comentou o comandante alvirrubro.

Novidade no Náutico

Para o jogo contra o Caxias, Hélio dos Anjos não descartou a possibilidade do atacante Paulo Sérgio começar a partida entre os titulares. Ele ficou no banco de reservas nos últimos dois jogos (Floresta e Figueirense) por ter passado cerca de dois meses de recuperação de uma lesão muscular na coxa.

Tags

Autor