Presidente do Santa Cruz repudia ameaças aos membros dos órgãos do clube por causa da SAF
A transferência do estádio do Arruda para a SAF gerou discordância de parte dos membros do Conselho Deliberativo e Comissão Patrimonial

Clique aqui e escute a matéria
Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues repudiou os ataques sofridos aos membros do Conselho Deliberativo e Comissão Patrimonial por causa da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O grande impasse é a transferência do Arruda para a posse dos investidores. Mudança que a lei municipal não permite e os integrantes dos órgãos não aceitam a alteração.
"A diretoria executiva do Santa Cruz, representada pelo presidente Bruno Rodrigues, condena as ameaças espalhadas através das redes sociais a membros dos poderes constituídos do Clube, sócios e torcedores", afirmou o clube, em nota oficial.
"Portanto, a respeito ao contraditório e o debate devem unir os tricolores e não segregar. Quem deseja ver o Santa Cruz ser quem é, um dos maiores clube de futebol do Brasil, argumenta no campo das ideias. A violência não pode manchar a história política do clube", completou.
Ainda na nota oficial, assinado pelo presidente coral Bruno Rodrigues, o Santa Cruz informou que "os crimes materializados nas redes sociais foram comunicados a Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Polícia Civil" para investigação.
"O debate democrático logo apontará o melhor caminho para a grandeza do Santa Cruz", finalizou a nota oficial.
Situação da SAF do Santa Cruz
Após assinar a proposta vinculante de venda de 90% das vendas e confirmar a documentação que confirma o lastro financeiro da operação, o Executivo do Santa Cruz aguarda os pareceres do Conselho Deliberativo e a Comissão Patrimonial. Toda a documentação já foi repassadas aos órgãos para a avaliação.
Série D do Campeonato Brasileiro
Enquanto isso, o Santa Cruz está na reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral visita o América-RN, às 16h30 (de Brasília), neste domingo (6), na Arena das Dunas, em Natal. O duelo é válido pela 11ª rodada do Grupo A3.