Santa Cruz: Vaiado no jogo anterior, Felipe Alves brilha contra o América-RN e é eleito melhor em campo por Igor Moura
Após ser vaiado na última rodada, goleiro se redime com grandes defesas, segura pressão do América-RN e garante ponto valioso para o Tricolor

Clique aqui e escute a matéria
Após ser duramente criticado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Central, o goleiro Felipe Alves deu a volta por cima em grande estilo. Neste domingo (6), o arqueiro foi o destaque do empate sem gols entre Santa Cruz e América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela 12ª rodada da Série D.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da competição e manteve a liderança do Grupo C, com 23 pontos, mesma pontuação do Central, mas com vantagem no saldo de gols.
Apesar da boa notícia, o desempenho da equipe foi abaixo do esperado. O América-RN dominou boa parte do jogo e só não saiu com a vitória graças às defesas decisivas de Felipe Alves, eleito o melhor em campo pelo comentarista Igor Moura, da Rádio Jornal. O goleiro recebeu nota 8 pela atuação segura e por evitar o revés em diversas oportunidades.
Além de Felipe, o comentarista do Escrete de Ouro destacou o volante Gabriel Galhardo, também com nota 8, e elogiou a consistência defensiva do Santa Cruz. O ataque, no entanto, foi avaliado com notas mais modestas.
Notas do Santa Cruz (por Igor Moura – Escrete de Ouro/Rádio Jornal):
- Felipe Alves – 8
- Yuri Ferraz – 7
- Eurico – 7
- Willian Alves – 7
- Nathan – 7
- Wagner Balotelli – 7,5
- Gabriel Galhardo – 8
- Willian Júnior – 5
- Thiaguinho – 6
- Geovany – 6
- Thiago Galhardo – 6
Substituições:
- Jonatas Paulista – sem nota
- Pedro Favela – 6
- Renato – 6
- João Pedro – 6
- Vini Hora – sem nota