SAF do Santa Cruz: Vinícius Diniz, um dos investidores, anuncia saída; Iran critica Cadar
Vinícius Diniz era o "homem forte do futebol" da Cobra Coral Participações S/A, que assinou proposta vinculante para comprar as ações da SAF

Clique aqui e escute a matéria
Agora, ex-investidor da SAF do Santa Cruz, o empresário Vinícius Diniz anunciou o desligamento da Cobra Coral Participações S/A. A empresa possui proposta vinculante assinada com o clube para a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. Ele seria o "homem forte do futebol" do grupo.
Mesmo sem nenhum investimento direto da SAF, Vinícius foi o responsável por negociar as chegadas ao Arruda do técnico Marcelo Cabo, o goleiro Felipe Alves e o atacante Tiago Galhardo.
"Foram dias intensos de trabalho, sempre com o objetivo de contribuir para que a SAF do Santa Cruz se tornasse uma realidade — no meu caso, com foco na mudança de mentalidade no futebol e na ativação de um processo sólido de reestruturação, mirando os anos de crescimento e os acessos que o clube tanto merece. Busquei, mesmo fora da operação, apoiar a montagem de um time competitivo para o tão sonhado retorno à Série C", afirmou Vinícius.
Na mesma publicação que Diniz anunciou a saída da SAF do Santa Cruz, o outro investidor, Iran Barbosa, lamentou a saída. "Esse ambiente desgastante não está sendo fácil para ninguém e você tem um nome a zelar", comentou.
O mesmo Iran criticou Márcio Cadar nesta quarta-feira (16), após ele colocar um postagem afirmando que não era o "problema". Na reposta, Iran afirmou que Iran sim era o problema e que foi criado um culto à personalidade dele, que acabou prejudicando a SAF.
Ver essa foto no Instagram
Vinícius Diniz é o segundo investidor a sair da SAF do Santa Cruz. No início deste ano, Márcio Cadar saiu do grupo após desgastes com os demais empresários e também dirigentes corais.
Apesar da saída do ˜homem forte do futebol", a SAF do Santa Cruz deve seguir em tramitação no Arruda. É o que informou o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Ele ainda apurou que outro nome será procurado para "repor" a saída de Diniz.
Lembrando que essa saída ocorre em meio às polêmicas de aprovação da SAF, principalmente envolvendo o Arruda. O agora ex-presidente do conselho fiscal, Bartolomeu Bueno se mostrou contra à cessão definitiva do estádio. Acabou renunciando ao cargo após ameaças da torcida, segundo afirmações dele. Ainda não há data para o Conselho Deliberativo analisar a SAF e nem mesmo para a Assembleia Geral de Sócios.
Devido às ameaças, o executivo do Santa Cruz fez denúncia ao Ministério Público e Secretaria de Defesa Social pedindo investigação para as ameaças.
Veja na íntegra o pronunciamento do ex-investidor da SAF
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente o carinho da torcida coral, que sempre me recebeu de forma muito calorosa.
Foram dias intensos de trabalho, sempre com o objetivo de contribuir para que a SAF do Santa Cruz se tornasse uma realidade — no meu caso, com foco na mudança de mentalidade no futebol e na ativação de um processo sólido de reestruturação, mirando os anos de crescimento e os acessos que o clube tanto merece. Busquei, mesmo fora da operação, apoiar a montagem de um time competitivo para o tão sonhado retorno à Série C.
Anuncio hoje o meu desligamento do processo da futura SAF do Santa Cruz.
Agradecer muito o presidente Bruno Rodrigues e todos os diretores que me receberam tão bem e despedir dos colegas que seguem à frente da futura SAF, desejando muito sucesso e conquistas a todos que continuam com o propósito de recolocar esse gigante no lugar que merece. Estarei na torcida pela retomada do protagonismo do Santa Cruz no futebol brasileiro e claro o tão sonhado acesso a série C.
Sigam firmes.
Vinicius Diniz