Santa Cruz denunciará ameaças contra dirigentes à SDS e ao MPPE; veja nota na íntegra
O clube coral repudia as intimidações aos dirigentes envolvidos na SAF; empresa do presidente do Conselho Deliberativo apareceu pichada

Clique aqui e escute a matéria
O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, fará denúncia, nesta terça-feira (15), junto ao Ministério Público de Pernambuco e Secretária de Defesa Social, pedindo a abertura de investigação policial e a eventual instauração de processo judicial contra aqueles que estão cometendo atos de ameaças contra dirigentes do clube.
A informação foi divulgada pelo próprio clube, em nota. O texto foi publicado após uma série de casos envolvendo dirigentes do Santa Cruz. Nesta segunda-feira (14), a empresa do atual presidente do Conselho Deliberativo da Cobra Coral, Victor Pessoa de Melo, amanheceu com uma pichação que dizia o seguinte: "Sem SAF, sem paz".
Antes de oficializar a saída do cargo de presidente da Conselho Fiscal, o desembargador Bartolomeu Bueno recebeu ameaças de morte e alegou que esse seria um dos motivos para abdicar.
A verdade é que o Santa Cruz vive um período de ambiente agitado. Desde o inicio do imbróglio sobre o repasse ou não do Arruda para os investidores da SAF, o mundo virou de cabeça para baixo para os corais.
Nas quarto linhas, são três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota). No empate contra o Santa Cruz-RN, no domingo (13/07), frases como “Olê, olê, SAF, SAF” foram entoadas.
Recentemente, nas redes sociais, os torcedores criaram uma movimentação de "público zero" para pressionar os dirigentes. Na visão deles, o objetivo é acelerar a venda do clube.
O "embate" se dá por conta da divergência de alguns sobre o repasse do Arruda. A SAF gostaria de ter o estádio em definitivo após um período de 100 anos, com a proibição de revenda ou repasse. Contudo, Bartolomeu Bueno, então presidente do Conselho Fiscal, demonstrou veto para essa cessão, oferecendo uma cessão temporária por 70 anos. Após isso, o debate em torno do Arruda aumentou, gerando ameaças.
Cronograma da SAF do Santa Cruz
O presidente Bruno Rodrigues assinou a proposta vinculante para a venda de 90% do futebol no dia 13 de janeiro de 2025. Até então, o processo seguiu por todas as etapas burocráticos.
Com a saída de Márcio Cadar, que inicialmente era um dos "cabeça" do grupo, houve o reforço da ESB Corp. A empresa utilizará a bandeira da Onmed Assistência Médica na operação.
Em coletiva de imprensa no dia 05 de maio, o executivo passou o cronograma para a formalização das ações para a Cobra Coral Participações S/A, com previsão de concretização em agosto.
- Até 30 de maio - Prazo para finalização das formalidades contratuais;
- 02 de junho - Apresentação da matéria ao Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
- 02 de junho e 16 de junho - Análise do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
- 16 de junho e 30 de junho - Realização da reunião do Conselho Deliberativo - que acabou não ocorrendo;
- 45 dias após reunião do Conselho Deliberativo - Assembleia Geral de Sócios.