Santa Cruz sofre derrota para Horizonte, amarga 4º jogo sem vencer e perde liderança na Série D
Central arrancou empate por 1x1 no fim do jogo diante do Sousa, no Lacerdão, e assumiu a liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz perdeu por 2x0 para o Horizonte, neste domingo (20), no estádio Domingão, no interior do Ceará. O duelo foi válido pela penúltima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Claudivan e Betinho marcaram os gols da derrota ainda no primeiro tempo e ainda colocaram o time cearense na 4ª posição com 17 pontos.
Com o resultado, o Santa Cruz deixou a liderança da chave e caiu para a 3ª posição com 24 pontos. O Central assumiu a liderança com 25 pontos e o América-RN, que venceu por 2x1 o Treze, ficou com a liderança também com 24 pontos, mas com a vantagem no saldo de gols: 10x7.
O próximo jogo do Santa Cruz acontece no domingo (27). O Tricolor recebe o Treze, às 16h (de Brasília), no Arruda, no encerramento da primeira fase. A equipe do técnico Marcelo Cabo não vence há quatro jogos: 2 empates (América-RN e Santa Cruz de Natal) e 2 derrotas (Central e Horizonte).
Central, o novo líder
Também neste domingo e no mesmo horário, o Central arrancou um empate por 1x1, no estádio Lacerdão, diante do Sousa. O gol, marcado por Diego Aragão, foi importantíssimo e deixou a Patativa isolada na liderança do Grupo A3 com 25 pontos.
Ver essa foto no Instagram
No próximo domingo (27), às 16h, o time de Caruaru encerra a participação fora de casa. O Central, já classificado, visita o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Eficiência cearense
O Santa Cruz controlou a posse de bola por mais tempo durante todo o primeiro tempo. Porém, sem muita eficiência. O time coral errou bastante no último terço do campo e não conseguiu ameaçar o adversário.
Já o adversário segurou bem o Tricolor do Arruda e encontrou o caminho do gol, quando chegou no ataque na reta final do etapa inicial. Primeiro, em um golaço que deixou o goleiro Felipe Alves apenas olhando a bola entrar.
Aos 40 minutos, Claudivan recebeu o cruzamento dentro da grande área e acertou um belo voleio no canto do arqueiro coral. Seis minutos depois, em belo contra-ataque, o Horizonte ampliou a vantagem.
Após a cobrança de escanteio, a defesa coral dormiu no ponto” e Leozinho foi lançado, sem marcação, pelo lado esquerdo. Ele dominou, avançou e observou a chegada de Betinho, livre, dentro da área. O jogador do Horizonte dominou e, sem goleiro na barra, estufou a rede.
Tudo ou nada
Depois do intervalo, o Santa Cruz partiu para cima do Horizonte e continuou com mais posse de bola. Em posição irregular, Thiago Galhardo pegou o rebote do goleiro Franck na pequena área e mandou por cima do gol.
A resposta do time cearense não demorou para acontecer. Caio Pedro foi lançado pela ponta esquerda, ganhou de Toty na velocidade, invadiu a grande área e chutou em cima do goleiro Felipe Alves. Depois do lance, o arqueiro chegou a discutir com Toty.
Depois de um início de segundo tempo até agitado, o jogo esfriou na reta final. O Santa Cruz continuou com mais posse de bola, mas sem objetividade. No fim do jogo, buscou o gol na base do abafa, mas não teve jeito.
Já Horizonte segurou as investidas corais e administrou o resultado. Ainda teve duas oportunidades em contra-ataques, mas Felipe Alves salvou o Santa Cruz. Placar final: 2x0 para cearenses.
Ficha do jogo
Horizonte
Frank; Igor Ribeiro, Gabriel Cardoso e Zé Augusto; Cesar Sampaio, Raphinha, Claudivan e Leozinho (Alan Fabrício); Betinho (Tiago Cunha), Cleyton (Vitinho) e Caio Pedro (Emerson Ocara).
Técnico: Adriano Albino.
Santa Cruz
Felipe Alves; Toty, Matheus Vinícius, Eurico e Nathan (Vinicius Silva); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo (Pedro Favela) e William Júnior (João Pedro); Renato (Pedro Henrique), Geovany Soares (Thiaguinho) e Thiago Galhardo.
Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: estádio Domingão, em Horizonte-CE.
- Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE).
- Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE).