Sport: Com ironia e respostas curtas, António Oliveira defende 3 zagueiros e cita até Xabi Alonso

Técnico do Sport preferiu usar da ironia e de respostas para justificar em partes a sua escolha pelo esquema de três zagueiros na derrota para o Ceará

Publicado em 18/05/2025 às 14:08
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ironia, foi isso que o torcedor do Sport ouviu do técnico António Oliveira após a derrota para o Ceará, por 2x0, nesse sábado (17), pelo Brasileirão. Questionado mais de uma vez sobre a escolha pelos três zagueiros, o treinador preferiu usar da ironia para embasar suas respostas. Citou até Xabi Alonso, técnico do Leverkusen.

"A mudança de estrutura ao tirar um zagueiro vai deixar a minha equipe mais ofensiva? Acha? Então, tenho que perguntar ao Xabi Alonso porque é que ele mantém do princípio ao fim e ele consegue ser campeão na Alemanha", disse o treinador.

Xabi Alonso à parte, afinal ele não tem nada a ver com o Sport, o treinador considerou que o esquema funcionou relativamente bem, apesar da dificuldade que foi tomar um gol no começo da partida.

"Se nós formos fazer uma análise nua e crua relativamente ao jogo, o resultado claramente não espelha aquilo que foi o jogo. Sob o ponto de vista estrutural, a equipe se comportou bem", afirmou.

Sem citar nomes, Oliveira ainda ponderou que os erros individuais estão atrapalhando a equipe. "Tem que parar de errar individualmente para não colocar em jogo aquilo que é uma organização e desenhado desde o primeiro minuto", declarou. No caso, uma referência clara ao erro de Chico, que falhou no primeiro gol do Ceará.

O Sport agora se prepara para o duelo contra o Internacional, na Ilha do Retiro, no domingo que vem, na Ilha do Retiro. O Leão segue sendo a pior equipe do campeonato com apenas dois pontos somados. Sobre a lanterna, Oliveira disse que o "mal foi feito antes".

Tags

Autor