Yuri Romão fala sobre cargo extinto e afirma: "Não haverá nenhum diretor estatutário no CT"

Yuri apresenta nova estrutura no Sport, extingue cargo estatutário e afirma que o departamento de futebol será 100% profissional a partir de agora.

Publicado em 20/05/2025 às 12:51 | Atualizado em 20/05/2025 às 12:59
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (20), o presidente do Sport, Yuri Romão, apresentou oficialmente Thiago Gasparino, novo executivo de futebol, e Enrico Ambroglio, novo diretor geral da pasta.

Durante a coletiva, o mandatário comentou sobre a reformulação na estrutura do clube e destacou que a equipe necessitava de um salto qualitativo na gestão do departamento de futebol.

"Se formos observar os grandes clubes hoje, todos já adotaram esse modelo, sem a figura do diretor estatutário — o que antes chamávamos de abnegado. Os departamentos são 100% profissionais", afirmou Yuri.

O presidente deixou claro que o cargo anteriormente ocupado por Guilherme Falcão será extinto, reforçando que não haverá mais diretores estatutários atuando no dia a dia do futebol do clube.

"Guilherme Falcão estava participando do dia a dia, até por questão de transição, pois era quem detinha as informações. Mas a partir de agora, não haverá nenhum diretor estatutário no CT, além de mim como presidente", declarou.

Romão também comentou sobre a relação do clube com ex-presidentes e possíveis mecanismos de transparência na nova estrutura:

"Hoje teremos uma reunião com ex-presidentes para definir se eles desejam participar mais ativamente. O Enrico pode fazer uma apresentação quinzenal ou mensal para eles, mas isso ainda será discutido. O que está definido é que o departamento de futebol do Sport passa a ser 100% profissional, e o Enrico se reportará diretamente à presidência."

Veja a coletiva completa

Tags

Autor